:: Literatura sobre sexualidade e erotismo para mentes curiosas e libertinas ::

Sugestão da semana

Tocar na imagem para comprar!

João de Ferro
Um livro sobre homens
de Robert Bly

SINOPSE
As imagens da masculinidade adulta, proporcionadas pela cultura popular, estão desgastadas e, portanto, não são mais precisas e confiáveis e devem ser revistas e actualizadas. O homem, ao chegar aos 35 anos, sabe que as imagens de adequação, dureza e veracidade masculinas, recebidas na escola secundária, já não funcionam na vida. Ele está aberto às novas visões do que o homem é, ou podia ser.
Para resolver esta problemática importante e actual envolvendo o papel do homem no mundo moderno, o autor faz uso de imagens das velhas histórias: contos de fadas, lendas, mitos, folclore – repositórios de conhecimentos aos quais a humanidade pode recorrer para enfrentar situações novas, em busca de novas maneiras de reagir, que podemos adoptar quando as maneiras convencionais e habituais se desgastam. Assim, é nos velhos mitos que tomamos conhecimento, por exemplo, da energia de Zeus, dessa energia de liderança positiva que a cultura popular declara, constantemente, que não existe; com o rei Artur aprendemos o valor do mentor masculino para a vida dos jovens. Ouvimos, na história de João de Ferro, a importância da passagem do reino da mãe para o reino do pai; e por todas as histórias de iniciação ficamos a saber como é essencial abandonar todas as expectativas dos nossos pais, e encontrar um segundo pai, ou “segundo Rei”.
Apesar do foco no masculino, o livro não procura colocar os homens contra as mulheres, nem fazer com que voltem ao estado de espírito dominador que durante séculos levou à repressão delas e dos seus valores.

Tocar na imagem para comprar!

Intimidade
de Osho

SINOPSE
As relações de curta duração são cada vez mais comuns numa sociedade como a nossa, que pouco a pouco se vai afastando das suas raízes e da estrutura familiar tradicional e aceita cada vez mais abertamente o sexo livre. Mas ao mesmo tempo vai surgindo a ideia de que nos falta alguma coisa. Falta-nos intimidade. Ser íntimo de alguém implica expor os nossos sentimentos e vulnerabilidades mais profundos, na esperança de que o outro os trate com carinho. A intimidade é um risco – um risco que só poderemos correr se tivermos força para confiar no outro. Neste livro, um guia sensível e cheio de compaixão, Osho conduz o leitor passo a passo pela via da intimidade, mostrando o que ela tem de assustador e ensinando o leitor a enfrentar esse temor, a ultrapassá-lo e a construir relações baseadas na abertura e na confiança.

Tocar na imagem para comprar!

História do Olho
de Georges Bataille

SINOPSE
Texto de estreia de Georges Bataille, História do olho é também a sua obra mais célebre e um dos maiores clássicos da literatura erótica do século XX. Chocante e sacrílega, esta obra é a expressão máxima da obsessão do autor pela proximidade entre sexo, violência e morte. A sua dimensão filosófica depreende-se do exercício ilimitado que Bataille faz de tal relação.
Publicado em 1928 sob o pseudónimo de Lord Auch, o livro acompanha as peripécias sexuais do jovem narrador e da sua amiga Simone. Embebido da atmosfera do surrealismo francês, do qual o próprio Bataille chegou a fazer parte, o relato suspende do horizonte das personagens o interdito universo adulto e propicia aos jovens uma jornada de extravagâncias que envolvem sadismo, orgias, tortura e loucura, culminando num ato de transgressão.

Tocar na imagem para comprar!

Fanny Hill
Memórias de uma Prostituta
de John Cleland

SINOPSE
Publicada pela primeira vez em 1749, esta obra foi impedida de circular livremente devido aos preconceitos da época, tendo inclusivamente levado o seu autor a tribunal. Não obstante, conheceu rapidamente um grande êxito, tendo sido rapidamente traduzida em várias línguas. Exemplo perfeito de uma novela erótica, Fanny Hill revela um fino estilo literário, assim como uma grande delicadeza na narração das situações mais escabrosas.

Tocar na imagem para comprar!

Psicanálise dos Contos de Fadas
de Bruno Bettelheim

SINOPSE
Bruno Bettelheim foi um dos grandes psicólogos infantis do século XX. Este é o mais influente e conhecido dos seus livros.
Da lenda de Sinbad aos Três Porquinhos, passando pela Bela Adormecida e pela Branca de Neve, Bettelheim estuda uma panóplia de contos de fadas, desvendando os seus significados mais profundos, libertados do simbolismo que camufla aprendizagens essenciais. Ao fazê-lo, torna-se clara a importância do papel que as histórias tradicionais desempenham no desenvolvimento infantil, com ecos até à nossa vida adulta.
Os contos de fadas podem ser fantásticos, cruéis e profundamente significativos, dotando-nos de um mapa para superar conflitos e dificuldades e encarar a maior tarefa de todas: dar sentido às nossas vidas.

Tocar na imagem para comprar!

Blankets
de Craig Thompson

SINOPSE
Esta é a história de um rapaz nascido no Wisconsin, no seio de uma família e comunidade extremamente devotas. Desde a infância até à entrada da universidade, centra-se no relacionamento com os seus pais, o irmão mais novo e a sua primeira namorada, sempre com o pano de fundo do questionamento religioso. O que torna esta obra tão profundamente bela é a atenção aos pequenos detalhes dos grandes movimentos da vida. A descoberta do amor, a perda da fé, o amor familiar, as descobertas e as incertezas, o ridículo e o trágico, todos estes grandes temas são tratados com uma intimidade e sensibilidade que arrasta o leitor para a narrativa e o deixa a relembrar o seu próprio processo de crescimento. Só com emoções se tocam emoções.

Tocar na imagem para comprar!

De Fraca Moita Também Sai Bom Coelho
de Sue Browder e Sandra Scantling

SINOPSE
A realização sexual não depende de uma melhor posição, de um melhor corpo ou de um melhor parceiro – depende da libertação das inibições e da descoberta das chaves de cada um para o prazer. Através da visão de uma experiente sexóloga, é essa a excitante e poderosa mensagem de De Fraca Moita Também Sai Bom Coelho – um livro que analisa as mulheres que conseguem tirar do sexo o ponto mais alto da «escala do prazer».

Tocar na imagem para comprar!

Delta Of Venus
de Nin Anais Nin

SINOPSE
Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos dos seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir a sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos eróticos de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias passam-se num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de algumas personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais. Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, o livro oferece ao leitor histórias de libertação e superação.

Tocar na imagem para comprar!

Poemas Eróticos dos Cancioneiros Medievais Galego-Portugueses
de Victor Correia

SINOPSE
Guardamos da poesia medieval a menina que lava alvíssimas camisas nas ondas do mar, os bailes à sombra das árvores em flor e mais meia dúzia de lamentos ao amigo que tarda lá longe. Uma Arcádia onde não sobra espaço ao pecado. Mas o que se esconde por baixo do manto dessa pretensa santidade medieval? Um cortejo de devassos: o adúltero e a prostituta, o pelintra e o pederasta, o sacerdote amancebado e o nobre incestuoso. Victor Correia foi vasculhar os cancioneiros medievais galegoportugueses, seleccionou as melhores cantigas eróticas e compilou-as nesta antologia pioneira que agora nos chega às mãos. Pela primeira vez, estes poemas dispersos são organizados e traduzidos para português contemporâneo, acessível a todos.

Tocar na imagem para comprar!

As Cinquenta Sombras de Grey
de E. L. James

Outros volumes da Trilogia “50 Sombras”:
As Cinquenta Sombras Mais Negras (comprar aqui)
As Cinquenta Sombras Livres (comprar aqui)

SINOPSE
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe.

Tocar na imagem para comprar!

O Libertino Passeia por Braga, a Idolátrica, o seu Esplendor
de Luiz Pacheco

SINOPSE
«Do Pacheco se diga ser ele o último dinossauro de um certo tipo de escribas (boémios, borrachos, estroinas) que são corpo e alma de uma cidade em vias de acelerada desumanização […] atinge (para mim) o seu ponto de ebulição com essa sulfurosa “obra a negro” […], até agora a mais escatológica denúncia do “outro lado” da guerra do nosso descontentamento». Estas palavras, retiradas do prefácio de Victor Silva Tavares a uma edição mais recente da Colibri (1992), são bem elucidativas desta obra da moderna ficção

Tocar na imagem para comprar!

As Onze Mil Vergas
de Guillaume Apollinaire

SINOPSE
As Onze Mil Vergas conta a história de um príncipe romeno, Mony Vibescu, no seu périplo de depravação em busca de excitação e aventura que o leva de Bucareste a Paris, passando por vários países da Europa e culminando na China. As suas peregrinações são pontuadas por cenas notavelmente cruas, em que Apollinaire explora, com um humor invulgar, as facetas mais obscenas da sexualidade, do sadismo ao masoquismo, do vampirismo ao safismo, da gerontofilia à pederastia, do onanismo à sexualidade em grupo. Leitor de Sade, Restif de la Bretonne e Andrea de Nerciat, Apollinaire constrói com as suas Onze Mil Vergas a resposta do modernismo aos velhos mestres do erotismo, expandindo e detonando os limites da obscenidade muito para além do imaginável.

Tocar na imagem para comprar!

Em Defesa do Erotismo
A Favor da Liberdade e da Saúde Sexual
de Ana Alexandra Carvalheira

SINOPSE
Como preservar o erotismo numa relação de longa duração?
O casamento mata o desejo?
O que faz crescer o desejo sexual?
Ana Carvalheira despe a pele de investigadora e assume a sua identidade como psicoterapeuta para nos responder a estas e outras questões que envolvem a jornada do prazer e os meandros e fragilidades do desejo sexual feminino e masculino. Temas complexos como o orgasmo, a masturbação, as questões da masculinidade ou a função erétil são discutidas sem reservas, mas também temas geralmente negligenciados como o sexo na idade sénior ou as várias identidades sexuais emergentes. Um livro que revela as turbulências da sexualidade, as vicissitudes da resposta sexual, as alegrias e tristezas do erotismo, sempre com a clareza e a seriedade que o tema merece.

Tocar na imagem para comprar!

Sex At Dawn
How We Mate, Why We Stray, And What It Means For Modern Relationships
de Cacilda Jetha e Christopher Ryan

SINOPSE
Provides evidence from anthropology, archaeology, primatology, anatomy, and psychosexuality to show how far from human nature monogamy really is. This title exposes the ancient roots of human sexuality while pointing toward a more optimistic future illuminated by our innate capacities for love, cooperation, and generosity.

Tocar na imagem para comprar!

O Retrato de Dorian Gray
de Oscar Wilde

SINOPSE
Dorian Gray é um jovem invulgarmente belo por quem Basil Hallward, um pintor londrino, fica fascinado. Determinado a eternizar a beleza de Dorian numa tela, Basil convence-o a posar para ele. Numa dessas sessões, o jovem conhece Lorde Henry Wotton, um aristocrata cínico e hedonista, que o desperta para a beleza e o seduz para a sua visão do mundo, onde as únicas coisas que valem a pena perseguir são a beleza e o prazer. Horrorizado com o destino inevitável que o fará envelhecer e perder a sua beleza, Dorian comenta com os amigos que está disposto a tudo, até mesmo a vender a alma, para permanecer eternamente jovem e manter a sua beleza.
Fortalecido pelo hedonismo, Dorian trata cruelmente a sua noiva, Sybil Vane, que se suicida com o desgosto. Ao saber do sucedido, o jovem começa a notar certas mudanças subtis na sua expressão no quadro, e constata que é o Dorian do quadro que envelhece e que sofre com a passagem dos anos, ao mesmo tempo que o Dorian real permanece com a juventude e beleza intacta. Um romance gótico de horror com um forte tema faustiano, O Retrato de Dorian Gray é considerado pela crítica como a melhor obra de Oscar Wilde.

Tocar na imagem para comprar!

Le Déclic
de Milo Manara

SINOPSE
Le monument de l’érotisme en bande dessinée. Dans un nouveau format, dans une traduction révisée et présentée avec un nouveau lettrage, retrouvez l’intégrale des quatre volumes du chef-d’oeuvre érotique de Milo Manara ! En parallèle à la nouvelle édition en couleurs des volumes unitaires grand format, voici en un volume unique, pour bibliophiles avertis, la BD culte dans sa présentation d’origine en noir et blanc.

Tocar na imagem para comprar!

Sexercise
de Itália Piniano

SINOPSE
A sinergia da atividade física e sexual, elevada ao êxtase sensorial! A arte de exercitar-se fazendo amor! Desenvolve sua sexualidade, incentiva o exercício físico, a auto-confiança, saúde física, mental e sexual. É a busca da alegria de viver em sua plenitude.

Tocar na imagem para comprar!

A Arte de Desejar
de Fernando Fernán-Gomez

SINOPSE
A Arte de Desejar percorre o catálogo dos nossos desejos mais íntimos: uns decorrentes de meros apetites naturais; outros, fruto das nossas fantasias eróticas, dos nossos pensamentos e imaginações transbordantes… Desejo selvagem de sedução, de encontrar um amante, de gostar, de desfrutar, de saber amar… Enfim, desejo de desejar. Esta é uma obra que permitirá ao leitor aproximar-se do desejo, estímulo e freio das nossas vidas, assim como de todos os segredos que se escondem por detrás dessa estranha máquina de desejar que é o homem.

Tocar na imagem para comprar!

O Amante de Lady Chatterley
de D. H. Lawrence

SINOPSE
Por causa das cenas de sexo explícito, por causa da relação adúltera e também por causa da diferente origem de classe dos dois amantes, um guarda caça e a mulher burguesa casada com um aristocrata. O traço essencial deste livro é a fusão plena do corpo e da mente. Em harmonia e em plenitude.

Tocar na imagem para comprar!

A Filosofia na Alcova
de Marquês de Sade

SINOPSE
«Dirijo-me só àquelas pessoas capazes de me ouvirem.» Considerando de fulcral importância e grandeza literária a publicação de Sade, a Antígona reedita o seu livro mítico A Filosofia na Alcova, sobre o qual pesou a proibição em Portugal nos anos 60. Trata-se sem dúvida de um tratado político moral e religioso que põe em confronto a verdadeira relação entre o homem e o homem capaz de nos perturbar ainda hoje com os seus excessos de crueldade perversa. Versão mitigada e didáctica de obras mais densas e radicais, esta é uma aventura cujos heróis e heroínas (por exemplo Eugénia a Ingénua) andam muito perto do teatro de Shakespeare.

Tocar na imagem para comprar!

O Professor de Desejo
de Philip Roth

SINOPSE
Personagem tão inesquecível quanto Alexander Portnoy (de O Complexo de Portnoy) e Mickey Sabbath (de Teatro de Sabbath), David Kepesh conduz as peripécias deste romance hilariante sobre um professor dividido entre os instintos, o afeto e o intelecto.
Nos seus tempos de estudante universitário, David Kepesh define-se como «um devasso entre os académicos, um académico entre os devassos». Mal imagina quanto este lema irá ser profético – ou pernicioso.
Porque enquanto Philip Roth segue Kepesh desde a infância em família até ao campo imenso das possibilidades eróticas, de um ménage à trois em Londres às garras da solidão em Nova Iorque, vai criando um romance sumamente inteligente, comovedor e muitas vezes hilariante sobre o dilema do prazer: onde o procuramos; por que razão fugimos dele; e como nos empenhamos em conseguir uma trégua entre a dignidade e o desejo.

Tocar na imagem para comprar!

O Erotismo
de Georges Bataille

SINOPSE
As lições de Georges Bataille são adequadas à nossa época, pois o erotismo constitui para toda a gente «o problema dos problemas». O mérito de Bataille foi o de encarar a sexualidade humana no seu quadro sociológico, em relação à história do trabalho e à das religiões.

Tocar na imagem para comprar!

Rewriting The Rules
An Anti Self-Help Guide To Love, Sex And Relationships
de Meg-John Barker

SINOPSE
We live in a time of uncertainty about relationships. We search for The One but find ourselves staying single because nobody measures up. We long for a happily-ever-after but break-up after break-up leave us bruised and confused.
Rewriting the Rules: An Anti Self-Help Guide to Love, Sex and Relationships is a friendly guide through the complicated – and often contradictory – advice that’s given about sex and gender, monogamy and conflict, break-up and commitment. It asks questions about the rules of love, such as which to choose from all the rules on offer? Do we stick to the old rules we learnt growing up, or do we try something new and risk being out on our own? And what about the times when the rules we love by seem to make things worse, rather than better?

Tocar na imagem para comprar!

Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade
de Sigmund Freud

SINOPSE
«Três Ensaios Sobre Teoria da Sexualidade» é a melhor apresentação das concepções de Freud sobre a sexualidade infantil e sua evolução e sobre os desvios do objecto da libido.
«Ao cabo de uma década a observar a recepção deste livro e os efeitos por ele provocados, decidi acrescentar à sua terceira edição algumas observações preliminares destinadas a impedir mal-entendidos e expectativas impossíveis de satisfazer. Antes de mais, afirme-se que as considerações aqui tecidas provêm inteiramente da experiência clínica quotidiana, à qual as conclusões da investigação psicanalítica deverão acrescentar profundidade e relevância científica.»
Do Prefácio da Terceira Edição

Tocar na imagem para comprar!

Obscénica
Textos eróticos & grotescos
de Hilda Hilst; Ilustração: André da Loba

SINOPSE
Esta antologia reúne textos publicados em 1991 e 1992, textos ditos obscenos, sarcásticos e grotescos, que surgem agora acompanhados pelas ilustrações de André da Loba, colaborador assíduo do New York Times e considerado um dos 200 melhores ilustradores do mundo, pela revista Lürzer’s Archive.

Tocar na imagem para comprar!

Clube do Prazer
de Jüne Plã

SINOPSE
Um revolucionário manual de educação sexual, dirigido a todos, sem exceção.
Um guia simples, claro e sincero para compreender as técnicas que nos permitirão dar prazer a nós e aos outros.
Escrito com um humor sarcástico e repleto de ilustrações elegantes, Clube do Prazer disponibiliza uma cartografia das múltiplas zonas erógenas e um inventário de movimentos orgásticos.
Através de desenhos explícitos, mas elegantes, podemos adquirir uma maior consciência da anatomia feminina e masculina e das suas infinitas possibilidades, respeitando todas as inclinações de género e todas as identidades sexuais.

Tocar na imagem para comprar!

Escritos Pornográficos
de Boris Vian

SINOPSE
«Sexualmente, quer dizer com a minha alma», escreveu Vian. É uma alma plena de Liberdade, título de um dos textos aqui contidos, que o leitor descobre nos Escritos Pornográficos: a liberdade de amar sob todas as formas, de o dizer sem falsos artifícios; a liberdade da dimensão carnal do amor, que revela as suas luzes e sombras. 50 anos depois da sua morte, a primeira tradução portuguesa de Escritos Pornográficos sublinha uma clara evidência: Boris Vian, o alquimista da linguagem e das formas, passou como um meteorito no meio do século XX, deixando um rastro ofuscante, enigmático e inspirador – que nunca se apagará.

Tocar na imagem para comprar!

Ponto Quê?
Prazer no feminino
de Vânia Beliz

SINOPSE
Num mundo em que o direito à felicidade é elementar e inquestionável, a procura do prazer é hoje uma constante da vida. Numa sociedade livre e emancipada, a satisfação sexual é fundamental para o bem-estar físico e emocional. Mais do que apenas um guia sobre o prazer no sexo, Ponto Quê? revela-nos os Quês do complexo e fascinante mundo da sexualidade feminina. Porque antes de falar de prazer, é preciso falar de desejo, e de todos os outros ingredientes que compõem a receita da satisfação sexual.
Com um estilo directo, acessível e bem-humorado, Vânia Beliz, psicóloga especialista em Sexualidade, ajuda-nos a evitar as armadilhas mais comuns, identifica problemas e soluções, derruba os eternos mitos, e sugere-nos técnicas, truques e fantasias. Como se escutasse as nossas dúvidas e anseios, leva-nos à descoberta de uma sexualidade mais plena e satisfatória.

Tocar na imagem para comprar!

Ex Libris Eroticis Integrale
de Massimo Rotundo

SINOPSE
À la fin du XIXe, la société bourgeoise et aristocratique avait un hobby secret : les livres érotiques. Elle en commandait à des artistes confirmés. Ces livres sortaient en éditions numérotées, à des tirages très limités. Chaque client fournissait à l’artiste des indications détaillées sur ses goûts et sa personnalité intime. Protégés par leur haute position sociale, les clients n’avaient rien à craindre de la justice. ce qui n’était pas le cas pour les auteurs. Dans ce recueil d’histoires courtes magnifiant le plaisir et la sexualité, le magnifique dessin classique de Rotundo et son noir et blanc sobre et solennel contrastent magnifiquement avec l’extravagance des situations données en pâture aux fantasmes du lecteur. Drugstore réunit pour la première fois les quatre tomes de la série Ex-Libris Eroticis en une luxueuse intégrale, un objet précieux à ne pas mettre entre toutes les mains.

Tocar na imagem para comprar!

Sexus
de Henry Miller

Outros volumes da trilogia “Rosa Crucificação”:
Plexus (comprar aqui)
Nexus (comprar aqui)

SINOPSE
Terá sido numa quinta-feira à noite. Ele, a caminho dos trinta e três anos, funcionário numa empresa telegráfica e friamente casado, conheceu-a no salão de baile. De um momento para o outro, estava arrebatado de paixão e com a certeza de que uma nova vida se abria à sua frente: bastava que tivesse coragem para arriscar tudo.
Sexus é com efeito uma história de risco, de provocação, uma prosa vibrante, plena de carne e espírito, um relato de aventuras sexuais e literárias que se estenderão de Brooklyn até à boémia Paris dos anos de 1930.
Primeiro volume da trilogia Rosa-Crucificação, autobiografia ficcionada cuja escrita Henry Miller manteve ao longo de mais de uma década, este título foi publicado em França em 1949 e durante anos circulou clandestinamente por grande parte do mundo, onde foi proibido por imoralidade.

Tocar na imagem para comprar!

Os Tomates Enlatados
de Benjamin Péret

SINOPSE
Em 1928, nas catacumbas de Paris, aguardava-se com expectativa o volume final de uma profaníssima trindade de ficções surrealistas, que sucederia a História do Olho, de Georges Bataille, e a A Cona de Irene, de Louis Aragon. A obra foi censurada antes mesmo da sua publicação, quando a polícia, de visita a uma tipografia clandestina, deparou com as injuriosas páginas de um livro chamado “Os Colhões Enraivecidos”. O seu autor, Benjamin Péret, só viria a publicála em 1958 sob o pseudónimo Satyremont e com um título para toda a família.
Adornado de sete beatíficas ilustrações de Yves Tanguy, “Os Tomates Enlatados” relata as sumarentas investidas de um visconde folgazão e da sua entourage avessa à abstinência, benzendo-as com poemas onde paisnossos e ave-marias se entrelaçam com a mais debochada e prevaricadora linguagem.

Tocar na imagem para comprar!

The School of Life: Como Pensar Mais Sobre Sexo
de Alain de Botton

SINOPSE
Por mais que falemos sobre sexo, raras vezes dizemos o que realmente nos move – nem sequer à pessoa com quem partilhamos a cama. Vivemos na ilusão de que tudo é permitido: livros eróticos, filmes pornográficos, chats convidativos. Mas somos capazes de morrer sem ter confessado o nosso verdadeiro fetiche. No fundo, achamos que os nossos desejos mais íntimos não são “normais”. O que Alain de Botton nos diz é que temos de aceitar as evidências: o sexo está impregnado de crueldade, transgressão, desejo de subjugação ou humilhação. É uma força poderosíssima, destrói ou faz carreiras e relações. Sejamos realistas: no que diz respeito a sexo todos somos “diferentes”. E a única “normalidade” possível é assumir o que nos torna únicos, reinventar o sexo à medida dos nossos desejos e fantasias. Porque não criar uma pornografia inteligente? Ou reinventar a fidelidade? Tudo é possível e, ao falar connosco abertamente, o autor ajuda-nos a olhar para o sexo de mil e uma maneiras libertadoras

Tocar na imagem para comprar!

O Amor
Das escrituras aos nossos dias
de Simon May

SINOPSE
O que é o amor? Pode definir-se? Será justo? Eterno? Incondicional? Será que os pais amam, com igualdade e justiça, todos os filhos? O que procuramos no ser amado? E por que o escolhemos? Amor e ódio serão sentimentos antagónicos? De forma notável Simon May desmonta algumas das ideias feitas sobre o amor que chegaram até nós. Através da análise das tradições e tendências que moldaram a nossa visão de amor — dos textos bíblicos, aos autores clássicos, do amor trovadoresco, aos românticos, de Freud a Proust — Simon May propõe ainda a sua teoria acerca do que é o amor e do que procuramos quando nos enamoramos.

Tocar na imagem para comprar!

O Crime do Padre Amaro
de Eça de Queiroz

SINOPSE
O mais polémico romance do maior romancista português: religião e moral postas à prova.
Amaro Vieira, recém-chegado a Leiria, conhece Amélia Caminha, filha da dona da pensão onde fica hospedado. Apaixonam-se. Nada de invulgar teria esta história, não fosse Amaro um padre atraído pela transgressão e pela vertigem do amor proibido. Mais ainda: ele não teme a reprovação dos outros membros do clero, mergulhados também numa rede de perversa ocultação e fingimento. Num meio provinciano em que as aparências ocultam a realidade, Eça de Queiroz desvenda a hipocrisia das suas personagens, numa devastadora e impiedosa crítica à decadência moral do clero.
Em tempos, um livro censurado e impregnado de um erotismo esconso a roçar o sórdido, o primeiro romance de Eça de Queiroz, que contou com três versões ao longo da vida do autor, é aqui cuidadosamente fixado de acordo com a versão de 1889 – a última.

Tocar na imagem para comprar!

O Cântico dos Cantos
de Salomão

SINOPSE
O Cântico dos Cânticos – o mais belo dos cânticos, ou o canto maior – é um livro do Antigo Testamento, composto nos séculos IV – III a. C. e atribuído ao rei Salomão.
Sendo universalmente aceite que se trata de um conjunto de cânticos nupciais, pode ser interpretado como uma alegoria, em que o amado é Deus ou o Messias, e a amada é Israel ou a Igreja.
No entanto, este texto carregado de lirismo e com indiscutível teor erótico é também uma exaltação do amor conjugal, da fidelidade e da beleza física.
A presente versão, traduzida pelo poeta Pedro Tamen, inclui magníficos desenhos de Klimt, Renoir e Rodin.

Tocar na imagem para comprar!

História da Sexualidade 1 (de 4)
A Vontade de Saber
de Michel Foucault

Outros volumes da coleção:
Vol. 2 – O Uso dos Prazeres
Vol. 3 – O Cuidado de Si
Vol. 4 – As Confissões da Carne

SINOPSE
«Trata-se, em suma, de interrogar o caso de uma sociedade que há mais de um século se fustiga ruidosamente pela sua hipocrisia, fala prolixamente do seu próprio silêncio, se obstina em pormenorizar o que não diz, denuncia os poderes que exerce e promete libertar-se das leis que a fizeram funcionar. Gostaria de inventariar não apenas esses discursos mas a vontade que os impele e a intenção estratégica que os sustenta. A questão que gostaria de pôr não é a de saber porque é que somos reprimidos, mas porque é que dizemos, com tanta paixão, com tanto rancor contra o nosso passado mais próximo, contra o nosso presente e contra nós próprios, que somos reprimidos. Por que espiral chegámos ao ponto de afirmar que o sexo é negado, de mostrar ostensivamente que o escondemos, de dizer que o calamos — e isto formulando-o em palavras explícitas, procurando mostrá-lo na sua realidade mais nua, afirmando-o na positividade do seu poder e dos seus efeitos?»

Tocar na imagem para comprar!

Orlando
Uma Biografia
de Virginia Woolf 

SINOPSE
«Escrevi este livro com mais rapidez do que qualquer outro, e é uma grande piada; acho, apesar disso, que é uma leitura alegre e fácil: umas férias de ser escritora.»
São estas as palavras que se podem encontrar numa das entradas dos diários de Virginia Woolf, datada de 18 de Março de 1928, e com as quais a autora se refere ao seu então recém-terminado Orlando: um livro escrito de um só fôlego — no breve espaço de cinco meses —, que se quis leve, divertido, absolutamente satírico e, acima de tudo, livre.
Obra virada para a modernidade, para o futuro, Orlando é um dos raros momentos em que a literatura, rompendo barreiras e o pudor de uma época, alcança a intemporalidade, para nunca mais se sentir datada ou ultrapassada na sua coragem, beleza e estilo. Recuperando o espírito com que foi escrita — ser leitura e divertimento —, a Cavalo de Ferro repropõe, com nova tradução fiel ao texto e ilustrações originais, um dos grandes romances de Virginia Woolf, sacudindo o pó e o peso do seu estatuto na história da Literatura.

Tocar na imagem para comprar!

Slow Sex
The Art And Craft Of The Female Orgasm
de Nicole Daedone

SINOPSE
The truth is that most women do not have satisfying sex lives. This step-by-step guide teaches men and women how to use the growing practice of orgasmic meditation to slow down, connect emotionally and achieve authentic female sexual satisfaction. The promise – in just 15 minutes every woman can become orgasmic.

Tocar na imagem para comprar!

Perversões
de Jesse Bering 

SINOPSE
Os comportamentos sexuais desviantes. Um livro que expõe sem receio alguns dos nossos desejos sexuais inconfessados. Jesse Bering levanta o pano sobre a história das perversões, explicando as razões biológicas subjacentes à nossa aversão por certas práticas sexuais e apresentando os resultados da investigação mais recente sobre a natureza do desejo. Armado com a razão, a ciência e um apetite insaciável pelo saber, Bering humaniza os indivíduos com comportamentos sexuais desviantes, ao mesmo tempo que formula algumas interrogações muito provocadoras sobre a índole da hipocrisia e do preconceito e sobre os abusos a que o desejo sexual pode conduzir.

Tocar na imagem para comprar!

História Libidinosa de Portugal
Sexo e poder. Da fundação aos nossos dias
de Joaquim Vieira

SINOPSE
História Libidinosa de Portugal aborda questões espinhosas como a sucessão dinástica e a extraconjugalidade na evolução de um país que deve as suas origens mais remotas ao adultério de um soberano de Leão e Castela e que foi oferecido como dote a uma bastarda real. Um olhar imperdível, singular e mordaz sobre a nossa identidade enquanto país.

Tocar na imagem para comprar!

Queer: A Graphic History
de Meg John Barker; Ilustração: Julia Scheele

SINOPSE
Queer: A Graphic History could totally change the way you think about sex and gender. Vice Activist-academic Meg-John Barker and cartoonist Jules Scheele illuminate the histories of queer thought and LGBTQ+ action in this groundbreaking non-fiction graphic novel. From identity politics and gender roles to privilege and exclusion, Queer explores how we came to view sex, gender and sexuality in the ways that we do; how these ideas get tangled up with our culture and our understanding of biology, psychology and sexology; and how these views have been disputed and challenged. Along the way we look at key landmarks which shift our perspective of what’s ‘normal’ – Alfred Kinsey’s view of sexuality as a spectrum, Judith Butler’s view of gendered behaviour as a performance, the play Wicked, or moments in Casino Royale when we’re invited to view James Bond with the kind of desiring gaze usually directed at female bodies in mainstream media. Presented in a brilliantly engaging and witty style, this is a unique portrait of the universe of queer thinking.

Tocar na imagem para comprar!

O Amor é
Para Memória Futura
de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses

SINOPSE
O que une Carlos Tê, Jacques Brel, Rui Reininho, Sérgio Godinho, Fausto, Leonard Cohen, Amalia Bautista, Hanif Kureishi, Serge Reggiani, Samuel Úria? Neste livro, canções e poemas de todos eles servem de mote a conversas inéditas – feitas propositadamente para memória futura – entre Júlio Machado Vaz e Inês Meneses, ao estilo do icónico programa de rádio que há dez anos partilham na Antena 1.

Tocar na imagem para comprar!

A Casa dos Budas Ditosos
de João Ubaldo Ribeiro

SINOPSE
Envolvido em polémica assim que foi lançado no mercado português, este livro do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro subiu rapidamente para os tops de vendas, tal como acontecera no Brasil, onde já ultrapassou os cem mil exemplares. Escrito em 1998, por encomenda da Editora Objectiva para uma série de livros sobre os sete pecados capitais, “A Casa dos Budas Ditosos” trata do pecado da luxúria.  É o relato escaldante das memórias de uma velha baiana libertina que reside no Rio de Janeiro. Desde a sua adolescência na Baía, passando pelos Estados Unidos, até ao Rio onde vive, esta mulher seduziu ao longo da vida amigos e familiares, casados ou solteiros, rapazes e garotas, a sós ou em grupo, para participarem nas suas imaginativas actividades sexuais.

Tocar na imagem para comprar!

Sunstone
de Stjepan Sejic

SINOPSE
Two women deal with modern themes of sex, relationships, and fetishism in this erotic romantic comedy. So beware all who enter, because, to quote a few hundred thousand readers on Devi-antArt: “I’m not into BDSM…but this story…I get it.” Collects volumes 1 through 3.

Tocar na imagem para comprar!

A Vida Sexual de Catherine M.
de Catherine Millet

SINOPSE
“Catherine Millet é directora da revista Art Press, comissariou várias exposições, nomeadamente as secções francesas das bienais de São Paulo e de Veneza, e recebeu do governo francês a condecoração de Cavaleiro da Ordem Nacional de Mérito. Surpreendeu tudo e todos quando publicou o livro “A Vida Sexual de Catherine M.”, onde conta, de modo pormenorizado, as suas aventuras sexuais nos idos de 60 e 70, quando a libertação moral da sexualidade foi assumida por toda uma geração, partidária do amor livre. O sexo em grupo, as orgias, as festas onde se trocava de parceiro várias vezes por noite, a masturbação, descritos de forma crua, levaram alguns a chamar-lhe livro pornográfico, o que a autora rejeita.” – DN (10/11/2001)

Tocar na imagem para comprar!

Erotismo – A Cultura Libertina
Tudo o que se deve saber sobre o erotismo ao longo da História
de Rubén Solís Krause

SINOPSE

Um percurso exaustivo ao longo da história do erotismo, das origens aos dias de hoje.

– A sexualidade sem complexos na Índia, na China, no Japão e na Arábia
– Os bacanais na Grécia e em Roma
– A vida licenciosa nos mosteiros e nos conventos
– Os prazeres requintados do Iluminismo
– As origens do sadismo e do masoquismo
– A hipocrisia vitoriana e o apogeu da flagelação
– O triunfo da revolução sexual no Ocidente
– Os poetas e fabulistas licenciosos
– Os romances libertinos dos anos vinte
– Os primórdios dos filmes pornográficos
– A legalização do cinema X

Tocar na imagem para comprar!

Helmut Newton Work
de Helmut Newton

SINOPSE
Moda, editorial e fotos pessoais, neste extenso portfólio de Helmut Newton, incluindo algumas de suas fotos mais marcantes, desde os anos 60 até ao seu apogeu. De ruas sombrias a boudoirs de hoteis, é uma vitrine da narrativa provocadora de Newton e do seu olho infalível para o impacto erótico.

Tocar na imagem para comprar!

Mulheres
de Charles Bukowski

SINOPSE
Escritor marginal e alcoólico inveterado, Henry Chinaski é um sobrevivente nato. Aos 50 anos, após décadas de biscates mal pagos e sem futuro, a estourar dinheiro com mulheres e copos, a sua carreira como poeta lança-o finalmente para o estrelato.
O sucesso inesperado traz consigo um desejo insaciável de recuperar o tempo perdido, de viver o que não viveu, beber o que não bebeu, perder o que nunca teve. Um ritmo frenético de encontros sexuais e ressacas épicas compõem o retrato de um hedonista incorrigível que procura nas mulheres, não o amor, mas a inspiração.
Romance semiautobiográfico, Mulheres é um relato brutalmente humano e honesto de noites intoxicadas e mulheres perdidas. No seu registo cru e negro e com uma perspicácia caricatural sobre os relacionamentos humanos, Bukowski recebe-nos no seu quotidiano rocambolesco, onde há sempre mais uma cerveja por abrir e uma mulher para seduzir.

Tocar na imagem para comprar!

Casais Trocados
de John Updike

SINOPSE
A descrição minuciosa da vida de vários casais da burguesia abastada de um arrabalde de Boston. Sob o pretexto da liberdade sexual, esses casais fazem-se e desfazem-se ao acaso de encontros e de que os sentimentos estão ausentes. Apesar da pormenorização quanto ao seu comportamento amoroso, deve ver-se neste terrível romance a tentativa de descrever uma sociedade burguesa sem moral e sem ideais.
Os pares vivem à margem da vida pública, como vivem à margem de qualquer ética: não há hesitação entre o espírito democrático e o gosto dos jogos privados. O sentido do dever e do trabalho dá lugar à improvisação lúdica associada ao jogo da verdade.

Tocar na imagem para comprar!

30 Millennia Of Erotic Art
de Klaus H. Carl, Joe A Thomas, Victoria, Ph.D Ph.D Ph.D Charles e Hans-Jurgen Dopp

SINOPSE
Das estátuas milenares que celebram a fertilidade às odaliscas dos pintores modernos, a arte erótica sempre ocupou um lugar de destaque na sociedade, sejam quais forem as suas morais ou referências culturais. Este trabalho reuniu mil imagens de obras eróticas de todos os tempos e todos os continentes, para ilustrar como a representação desses prazeres da carne testemunha a evolução de diferentes civilizações e suas histórias. Enquanto o erotismo e a sexualidade estão na vanguarda da publicidade e da mídia de hoje, este livro oferece uma visão excepcional dos arquivos de imagens eróticas e enfatiza o valor artístico dessas ilustrações magnificamente pecaminosas.

Tocar na imagem para comprar!

A Vida Sexual na Roma Antiga
de Géraldine Puccini-Delbey

SINOPSE
A concepção de sexualidade nas sociedades modernas tem sido baseada na distinção de género, e categoriza as pessoas em heterossexuais, homossexuais e bissexuais. Contudo, estas categorias não se aplicam na Roma Antiga, onde se considera sobretudo o estatuto social e a faixa etária. A moral pública e os comportamentos, igualmente inspirados pela legislação (sempre muito próxima da evolução social e do «acontecimento»), são muito diferentes daqueles que caracterizam as sociedades de hoje. O leitor mais interessado pelas vertentes da História, que são a riqueza principal desta obra, não deixará de associar a visão que transparece da leitura à influência que exerceu na Igreja de Cristo a amálgama de prescrições, leis e éditos que o poder do Império Romano implementou para regular a vida sexual da população. Dotada de um perfeito conhecimento da literatura latina, Géraldine Puccini-Delbey consegue que os textos falem, desvendando as relações existentes entre a prática sexual, o prazer feminino e o sentimento amoroso, além de focar os casos de imperadores conhecidos pelos excessos das suas inclinações libidinosas, como Tibério, Calígula e Nero; com reflexos até aos dias de hoje, a sexualidade na Roma Antiga diz-nos muito da sua cultura e da sociedade, as quais a autora analisa e descreve sem qualquer inibição, movida apenas pela vontade de saber e dar a conhecer.

Tocar na imagem para comprar!

Druuna – Morbus Gravis e Delta
de Paolo Eleuteri Serpieri

SINOPSE
Álbum duplo que contem as histórias “Morbus Gravis” e “Delta”, e um dossier com ilustrações inéditas. Um trabalho de referência a ser redescoberto.
Num futuro pós-apocalíptico, um perigoso vírus transforma os homens em monstruosos mutantes sanguinários. Só o soro permite aos sobreviventes escaparem. Neste mundo corrompido pelo sexo, a doença e a violência, a jovem e bela Druuna parte em busca deste remédio para salvar Schastar, gravemente atingido, por quem nutre uma paixão. Tão destemida como sensual, ela , vai usar todos os seus atributos para atingir o seu fim…
«Druuna», série de referência da banda desenhada erótica dos anos oitenta foi originalmente publicada em 8 volumes. Este álbum reune os primeiros 2 episódios da saga, onde redescobrimos o trabalho de um de mestres da Banda desenhada italiana: Serpieri, cujo talento e fascinío pelas mulheres se equipara a Milo Manara.
Ficção científica, terror e erotismo: uma combinação explosiva para uma banda desenhada reservada a adultos.

Tocar na imagem para comprar!

Admirável Mundo Novo
de Aldous Huxley

SINOPSE
Admirável Mundo Novo é uma parábola fantástica sobre a desumanização dos seres humanos. Na utopia negativa descrita no livro, o Homem foi subjugado pelas suas invenções. A ciência, a tecnologia e a organização social deixaram de estar ao serviço do Homem; tornaram-se os seus amos. Desde a publicação deste livro, o mundo rumou a passos tão largos na direcção errada que, se se escrevesse hoje a mesma obra, a acção não distaria seiscentos anos do presente, mas somente duzentos. O preço da liberdade, e até da simples humanidade, é a vigilância eterna.

Tocar na imagem para comprar!

O Salão Dourado
de Irving Wallace

SINOPSE
O Clube Everleigh, pertence das irmãs Minna e Aida Everleigh, tinha a fama (e o proveito) de ser o mais sumptuoso bordel do mundo. Instalado num prédio de três andares e cinquenta quartos, possuía doze exóticos salões de recepção, entre os quais o Salão Mourisco, o Salão Japonês, o Salão Azul e o fabuloso Salão Dourado, com o seu piano de ouro de quinze mil dólares e as suas escarradeiras de dezoito quilates. Era nos esplendorosos ninhos de amor existentes neste requintado paraíso maometano que a clientela, ávida de prazeres, podia transformar em realidade as suas fantasias mais desbragadas.

Tocar na imagem para comprar!

A Magia Sexual
Breviário dos Sortilégios Amorosos
de Sarane Alexandrian

SINOPSE
Segundo Alexandrian, existe uma linha de continuidade histórica, no que respeita aos ritos, crenças e teorias em que se funda a magia sexual, que vai da Idade Média ou do Renascimento até ao século XX, com recorrências e afinidades que provam, no fundo, que os anseios fundamentais do Homem não se modificaram, visivelmente, ao longo dos tempos.
De realçar que a magia sexual não se processa sempre tendo em vista desígnios benévolos e positivos. O sexo é, desde tempos imemoriais, uma forma de energia e de poder, que pode visar os mais diversos objectivos.
Alexandrian refere ainda certas experiências sexuais colectivas, a «magia auto- -sexual» e a «mística da masturbação», fazendo uso de um riquíssimo espólio documental, que lhe permite ir do Tao e do Yoga Tântrico às mais divergentes dissertações medievais ou renascentistas.

Tocar na imagem para comprar!

O Relatório Hite
Um profundo estudo sobre a sexualidade feminina
de Shere Hite

SINOPSE

Hoje consagrado como um livro clássico sobre a sexualidade feminina, O Relatório Hite foi revolucionário aquando da sua publicação em 1976. Para responder às questões com que as mulheres se confrontam quando lidam com os detalhes mais íntimos da sua sexualidade, a inovação que Hite introduziu foi simples: perguntou tudo às mulheres – e publicou as respostas.

Tocar na imagem para comprar!

Guy Bourdin
de Guy Bourdin

SINOPSE
Entre os anos 50 e 80, o fotógrafo francês Guy Bourdin (1928-1991) revolucionou a fotografia de moda, elevando-a ao patamar de arte, com suas cores saturadas, composições surrealistas, temáticas bizarras, sexualidade na infância, visão sobre a TV, enquadramentos atípicos.

Tocar na imagem para comprar!

Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica
de Natália Correia; Ilustração: Cruzeiro Seixas

SINOPSE
Depois de ver sucessivos livros seus apreendidos pela Censura do Estado Novo, Natália Correia aceitou o convite do visionário editor da Afrodite, Fernando Ribeiro de Mello, para organizar esta Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica. «Finalmente num único livro», prometia a cinta que acompanhava o volume, publicado em dezembro de 1965, «a poesia maldita dos nossos poetas», «as cantigas medievais em linguagem atualizada», «dezenas de inéditos» e «a revelação do erotismo de Fernando Pessoa». A obra causou escândalo e foi apreendida pela PIDE, com vários dos intervenientes julgados e condenados em Tribunal Plenário, num processo que se arrastou durante anos. É agora republicada pela primeira vez com as ilustrações originais de Cruzeiro Seixas, incluindo também novos textos introdutórios e reproduções de documentos que contextualizam um marco histórico na edição em Portugal.

Tocar na imagem para comprar!

Paying For It
de Chester Brown

SINOPSE
Chester Brown has never shied away from tackling controversial subjects in his work. As the cartoonist of the autobiographical “The Playboy” and the biography “Louis Riel”, “Paying For It” is a natural progression for Brown as it combines the personal and sexual aspects of his autobiographical work with the polemical drive of Louis Riel. Brown calmly lays out the facts of how he became not only a willing participant in but also a vocal proponent of one of the world’s most hot-button topics: prostitution. “Paying For It” offers an entirely contemporary exploration of sex work–from the timid john who rides his bike to meet his escorts, wonders how to tip so as not to offend, and reads Dan Savage for advice, to the modern-day transactions complete with online reviews, seemingly willing participants, and clean apartments devoid of cliches street corners, drugs, or primps.

Tocar na imagem para comprar!

Madame Bovary
de Gustave Flaubert

SINOPSE
Ainda hoje, mais de 150 anos depois de ter vindo ao mundo, milhões de Bovarys por essas cidades fora choram e desesperam como chorou e desesperou a heroína deste romance. Atolada na mediocridade da vida quotidiana, entre um marido com poucas qualidades e uma solidão que a verga, Emma Bovary vai procurar no adultério a fuga de uma existência entediante. De sonho em sonho, de esperança em esperança, até à ruína final. Quem nunca foi Bovary? Quando apareceu, rebentou o escândalo, o autor chegou a sentar-se no banco dos réus, acusado de atentado à moral. Não admira, a crítica aos costumes e à sociedade é impiedosa. Lida, comentada e reverenciada deste então, Bovary foi posta ao lado de Hamlet, Quixote ou Ulisses na galeria das grandes personagens da literatura universal. É uma obra do cânone literário ocidental, cujo impacto e influência foram de tal ordem, que acabou por obliterar a restante obra do escritor.

Tocar na imagem para comprar!

Mulheres que Correm com os Lobos
de Clarissa Pinkola Estes

SINOPSE
Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento imemorial. É a Mulher Selvagem, a representação da natureza instintiva da mulher. Ainda assim, uma espécie em extinção. Neste Mulheres Que Correm com os Lobos, a Doutora Estés revela lendas, contos populares e histórias inter-culturais de grande riqueza, a maioria originária na sua própria família, de modo a ajudar as mulheres a restabelecerem os elos com os atributos visionários, saudáveis e selvagens da sua natureza instintiva. Através das histórias e narrativas contidas neste livro notável, recuperamos, apreciamos, amamos e compreendemos a Mulher Selvagem, conservando-a na profundeza das suas psiques enquanto ser mágico e paliativo.

Tocar na imagem para comprar!

Massagem Erótica Essencial
de Kavida Rei

SINOPSE
Descubra o poder do toque erótico.
Explore ao máximo o potencial da massagem sensual e mantenha uma ligação escaldante com o seu companheiro.
Domine a arte da massagem erótica com técnicas para despertar e incendiar os sentidos.
Sequências de massagens passo a passo que dão prazer e estimulam todo o corpo.
Crie uma experiência de massagem mais enriquecedora com fantasias, personagens e jogos eróticos.
As sugestões de automassagem, massagem oral e massagem íntima que encontra neste livro darão à sua vida sexual uma nova e poderosa dimensão!

Tocar na imagem para comprar!

A Bíblia do Prazer
de Betony Vernon

SINOPSE
“O guia do sexo sem tabus para fazer da sua vida uma viagem ao reino do prazer absoluto.”

A satisfação sexual é a base das relações íntimas duradouras e plenas. E, uma vez que nascemos do prazer, porque não podemos conviver com o prazer ao longo de toda a vida? O que é que nos impede de viver a satisfação que desejamos e merecemos?
A Bíblia do Prazer é um convite para celebrar a sua sexualidade, embarcando numa viagem, com a duração de uma vida, ao reino do prazer absoluto.
Apresentado com sagacidade e entusiasmo, A Bíblia do Prazer dá-nos uma visão aberta, descontraída e positiva da sexualidade no século XXI.

Tocar na imagem para comprar!

O Jardim Perfumado
de Xeque Nefzaui

SINOPSE
Conta a lenda que um escritor árabe fora condenado à morte e ia ser executado por ordem do rei de Tunes. Foi, no entanto, agraciado com uma condição: escrever um livro capaz de reacender as paixões do seu decrépito soberano. O escritor foi poupado à morte e o livro que lhe mereceu tal graça foi O Jardim Perfumado.
Esta lenda é uma das explicações para o aparecimento desta obra, escrita, tanto quanto se sabe, pelo xeque, Umar Ibn Mohammed al-Nefzaui e em cuja data de composição os críticos ainda não acordaram: uns colocam-na no século XVI enquanto outros apontam para princípios do séc. XV ou mesmo fins do século XIV.
Esta é uma obra-prima da literatura árabe, colocada ao lado do Kama Sutra e tida como um dos poucos e excelentes livros sobre a arte do amor. É uma celebração das múltiplas maneiras em que homem e mulher se podem unir no prazer físico. Um cântico à sensualidade.

Tocar na imagem para comprar!

A Psicologia do Amor
de Irvin D. Yalom

SINOPSE
Esta colectânea de dez histórias fascinantes da autoria do exímio psicoterapeuta Irvin D. Yalom desvenda os mistérios, as frustrações, o pathos e o humor inerentes ao encontro terapêutico. Ao narrar os dilemas dos seus pacientes, Yalom não só nos oferece um raro e arrebatador vislumbre dos desejos e das motivações particulares destes, como nos conta a sua própria história, empenhado em reconciliar as suas reacções profundamente humanas com a sua sensibilidade como psiquiatra.
Não houve outro autor desde Freud que tenha contribuído tanto para esclarecer o relacionamento entre psicoterapeuta e paciente.

Tocar na imagem para comprar!

Amor Natural
de Carlos Drummond de Andrade

SINOPSE
Os poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade são odes à vida, à Humanidade, e, acima de tudo, à vitória do amor sobre a morte. Vinte e quatro anos depois do acontecimento literário e cultural que foi a publicação de Amor Natural, a Companhia das Letras celebra o poeta e a vida que cantou com a publicação de uma edição especial com um caderno de imagens inédito.

Tocar na imagem para comprar!

Lolita
de Vladimir Nabokov

SINOPSE
Humbert Humbert é um professor de meia-idade e Lolita, a filha da sua senhoria, é uma jovenzinha de doze anos perturbadoramente bela e provocante. Com estes elementos foi contruída a história da obsessão amorosa mais famosa do século XX, um apaixonante romance de amor que abala todas as consciências ao destapar a poderosa e «perversa» atracção que podem exercer as denominadas «ninfitas». Este itinerário desenfreado pelas estradas da loucura e da morte, que mergulha nas paixões humanas até as levar ao extremo, é também um retrato devastador dos Estados Unidos de meados dos anos cinquenta, com os seus horrores suburbanos e a sua triunfante subcultura.

Tocar na imagem para comprar!

O Sexo da Música
As surpreendentes ligações entre música e sexualidade
de Etienne Liebig

SINOPSE
Partindo das ligações fisiológicas entre o prazer sexual e o prazer de ouvir música, esta obra aborda, de um ponto de vista antropológico e histórico, aquilo que, em todas as épocas e em todas as latitudes, fez com que a música e o sexo se cruzassem: a música das heteras romanas, as melopeias das gueixas, as composições do romantismo alemão ou das bandas pop da década de 1970. Por último, o autor revela o que une a música e a sexualidade nas representações artísticas e culturais: da pintura chinesa à banda desenhada, passando pelas influências da música e do sexo sobre a literatura e a arte cénica, das danças da Antiguidade à cultura hip hop.

Tocar na imagem para comprar!

(In)Fidelidade
Repensar o Amor e as Relações
de Esther Perel

SINOPSE
Uma infidelidade pode destruir uma relação, a felicidade de um casal, a sua identidade. E, contudo, pouco sabemos acerca deste tabu intemporal, globalmente censurado, globalmente praticado por homens e mulheres de todos os credos e orientações sexuais.
Porque é que as pessoas traem – até em casamentos felizes? Porque é que dói tanto? E o que significa «infidelidade» para cada um de nós? Existirão casamentos à prova de traição? É possível amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo? E será que um caso pode ser bom para um casamento?
Enriquecido com histórias reais da prática terapêutica da autora, acompanhadas por uma análise psicológica e cultural incisiva e inteligente, este é um livro envolvente, que não vai conseguir pousar.

Tocar na imagem para comprar!

The Game
de Neil Strauss

SINOPSE
Neil era um homem cuja vida sob todos os pontos de vista, incluindo o amoroso e o sexual, não tinha qualquer relevância. Um dia descobriu na internet um site onde homens de todo o mundo partilhavam as suas dicas sobre os métodos para conquistar mulheres e, através dele, decide inscrever-se num workshop. De um momento para o outro, toda a sua perspectiva sobre as relações se viu transformada e agora é a sua vez de partilhar com os leitores as descobertas que fez na sua nova encarnação de macho alfa. Os segredos da arte da sedução poderão deixar alguns homens cépticos e algumas mulheres indignadas, mas não deixarão ninguém indiferente.

Tocar na imagem para comprar!

O Meu Pipi
de Anónimo

SINOPSE
Quase 15 anos depois, o infame regresso do diário de “O meu Pipi”!
Edição de luxúria, com alguns textos inéditos. Com 35 mil exemplares vendidos e depois de se ter transformado num dos maiores fenómenos mediáticos da literatura portuguesa, o Pipi mais famoso do país volta a disponibilizar a sua obra inaugural, há muito esgotada, com todos os seus famosos afodismos e pastiches de escritores, como José Saramago ou António Lobo Antunes. Transitou de blogue para livro, só escreve para maiores de 18, já publicou os seus Sermões (Tinta-da-china, 2011), mas Pipi continua a ser recatado e do lar. A identidade do autor continua a ser um dos segredos mais bem guardados da literatura nacional. Pipi já foi confundido com Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink, José Vilhena, Ricardo Araújo Pereira e Pedro Mexia, mas o mistério permanece.

Tocar na imagem para comprar!

Exaltação do Prazer
Antologia Poética Portuguesa – Erótica, Burlesca e Satírica do Século XVIII
de Domingos Lobo

SINOPSE
Os poetas portugueses nascidos na segunda metade do século XVIII, contribuíram, com a sua torrente criativa, para libertar a nossa Literatura dos formalismos tolhedores que pareciam querer perpetuá-la nos limbos da Idade Média. Sofrendo benéficas influências do Iluminismo e dos ideais libertários da Revolução Francesa, a nossa poesia do século XVIII vai, finalmente, acertar o passo com o seu tempo e seguir, fulgurante e descomplexada, pelo século XIX. Os autores deste período fecundíssimo, expõem-se discursiva e dialecticamente, produzindo um humor exuberante e mordaz sobre o mais interdito dos temas: o prazer, o corpo e o desejo. A linguagem assume, sem rebuços, o gozo do absoluto transgressor. A moral e as convenções épocais são pelejadas com mestria pela soberba e, por vezes, genial capacidade criativa de alguns dos autores presentes nesta Antologia. Poetas como Bocage, Filinto Elísio, Nicolau Tolentino, António Lobo de Carvalho, Caetano José da Silva Souto-Maior e outros, anunciam já o pré-romantismo de Garrett e uma torrencial imaginística que transporta já laivos surreais.

Tocar na imagem para comprar!

Período
de Patrícia Lemos; Ilustração: Mafalda Fernandes

SINOPSE
Um guia descomplicado e divertido, com explicações e histórias, para que percebas que o período não é nada mais nem menos do que o teu corpo a crescer.

A autora é educadora para a saúde menstrual e fertilidade, e fundadora do Círculo Perfeito.

Tocar na imagem para comprar!

O Paradoxo Sexual
de Susan Pinker

SINOPSE
Em O Paradoxo Sexual, a psicóloga Susan Pinker analisa minuciosamente as mais recentes descobertas científicas das diferenças entre os sexos. Compara, através de testes e análises de personalidades realizadas a grupos de crianças e jovens em idade escolar de diversos estratos sociais, os problemas existentes e conclui quem mais tarde terá hipóteses de alcançar carreiras bem-sucedidas. Também através da observação psicológica de estudantes problemáticos e hiperactivos que se tornam adultos inseguros que entram no mercado de trabalho, acabando por se sentirem frustrados e pouco competitivos, sem saberem porquê, a autora explica que sucede muito mais nos homens do que nas mulheres, uma vez que a biologia é completamente diferente. Estes estudos podem lançar uma nova luz sobre a importante diferença entre homens e mulheres.

Tocar na imagem para comprar!

As Lágrimas de Eros
de Georges Bataille

SINOPSE
Em As Lágrimas de Eros, que ficou como seu último texto publicado em vida (1961), Bataille reafirma em mais extenso o que já estava lateralmente enunciado por textos anteriores. Uma frase de «La Signification de l’Érotisme» como que se fez pré-anúncio do programa dos seus capítulos: «Desde o berço até à morte, a sexualidade é base de uma agitação que o ingénuo pensamento comum, imbuído de idealismo, conhece mal» [ Da Introdução de Aníbal Fernandes ]

Tocar na imagem para comprar!

How To Make Love Like A Porn Star
de Jenna Jameson e Neil Strauss

SINOPSE
How to Make Love Like a Porn Star, o mega-best-seller de memórias e histórias de sobrevivência triunfantes, que passou mais de seis semanas na lista de bestsellers do New York Times e lançou o ícone do cinema adulto Jenna Jameson para o estrelato. Este inesquecível livro é muitas coisas ao mesmo tempo: uma história de vida sexual chocante; uma visão insider do funcionamento secreto da bilionária indústria de filmes adultos americana; e um thriller emocionante que investiga o passado sombrio de Jameson. Com fotografias nunca antes vistas da coleção particular de Jenna, fotos exclusivas tiradas para este livro e cartoons originais, este livro de memórias é uma exploração incomparável da liberdade sexual.

Tocar na imagem para comprar!

The Juliette Society
de Sasha Grey

SINOPSE

“Antes de irmos mais longe, quero esclarecer uma coisa.
Vou fazer-lhe três pedidos.
Primeiro: não se ofenda com o que ler daqui para a frente.
Segundo: ponha de lado as suas inibições.
Terceiro (e o mais importante): tudo o que lhe contar a partir daqui deve ficar entre nós…”

Catherine, uma jovem estudante de cinema que acaba de despertar para o erotismo, descobre a existência de um clube selecto e misterioso, no qual figuras poderosas exploram as suas fantasias sexuais, até as mais obscuras.
Estas novas experiências, que Catherine jamais sonhara concretizar, proporcionam-lhe momentos de intenso prazer… mas também podem tornar-se o seu pior pesadelo.
Sasha Grey dá-nos a conhecer uma sociedade secreta e elitista, onde o sexo não conhece limites.

Tocar na imagem para comprar!

Antologia de Poesia Erótica
de Bocage

SINOPSE
Elaborado a partir de diversas edições disponíveis da poesia de Bocage – entre as quais avulta a de Inocêncio Francisco da Silva, Poesias de Manuel Maria Barbosa du Bocage, de 1853 -, este livro destina-se à divulgação da sua escrita erótica e amorosa, não tendo, portanto, quaisquer veleidades de representar uma panorâmica de uma obra muito vasta, que ultrapassa o tema desta antologia.
O critério utilizado para a selecção dos poemas obedeceu ao desejo de incluir os que me parecessem mais significativos não apenas no domínio geralmente considerado como erótico ou mesmo pornográfico, mas também no campo amoroso em geral – já que o erotismo do autor se exprime igualmente através de facetas menos obscenas, ou seja, mais enquadráveis num lirismo tradicional, por vezes de conotações depressivas (por exemplo quando aborda o ciúme).

Tocar na imagem para comprar!

Valentina
de Guido Crepax

SINOPSE
Este volume recolhe uma selecção das melhores aventuras de Valentina. Clássicos intemporais, marcados pelo traço sensual de Crepax e pelo seu uso inovador da planificação, com destaque para “Baba Yaga”, história que seria adaptada ao cinema em 1973, e para “Valentina no Metro”, uma criativa e emotiva homenagem de Crepax à banda desenhada e aos seus heróis e criadores.

Tocar na imagem para comprar!

Memória das Minhas Putas Tristes
de Gabriel García Márquez

SINOPSE
“Memória das Minhas Putas Tristes” conta a história de um velho jornalista de noventa anos que deseja festejar a sua longa existência de prostitutas, livros e crónicas com uma noite de amor com uma jovem virgem. Inspirado no romance “A Casa das Belas Adormecidas” do Nobel japonês Yasunari Kawabata, o consagrado escritor colombiano submerge-nos, num texto pleno de metáforas, nos amores e desamores de um solitário e sonhador ancião que nunca se deitou com uma mulher sem lhe pagar e nunca imaginou que encontraria assim o verdadeiro amor. Rosa Cabarcas, a dona de um prostíbulo, conduzi-lo-á à adolescente com quem aprenderá que para o amor não há tempo nem idade e que um velho pode morrer de amor em vez de velhice. A escrita incomparável de Gabriel García Márquez num romance que é ao mesmo tempo uma reflexão sobre a velhice e a celebração das alegrias da paixão.

Tocar na imagem para comprar!

Justine
Ou os Infortúnios da Virtude
de Marquês de Sade

SINOPSE
Em Justine, o mais importante romance de Sade a virtuosa heroína é violada, molestada, aviltada, presa por falsas acusações e, por fim, maltratada por toda a sociedade.
Sade é um lutador rude e arranca brutalmente à maldade humana a sua máscara de hipocrisia.

Tocar na imagem para comprar!

Amor e Sexo no Tempo de Salazar
de Isabel Freire

SINOPSE
Nos anos 50, e sobre o olhar atento, conservador e católico de António de Oliveira Salazar, timoneiro de um Estado Novo repressor, o amor e o sexo eram temas tabus, a que se devia dar pouca importância. Prevalecia a moral e os bons costumes. Um mundo recheado de valores puritanos, de vexame, opressão, tirania e recalcamento, para todos os gostos e para ambos os sexos, mas sobretudo para o feminino. Durante esta década, os direitos das mulheres portuguesas foram abafados, circunscritos, diminuídos.

Tocar na imagem para comprar!

Lost Girls (Expanded Edition)
de Alan Moore; Ilustrações: Melinda Gebbie

SINOPSE
Lost Girls é uma graphic novel erótica que conta as aventuras sexuais de três importantes personagens femininas fictícias do final do século XIX e início do século XX: Alice, de Alice no País das Maravilhas; Dorothy Gale, de O Mágico de Oz; e Wendy Darling, de Peter Pan. Já adultas, encontram-se em 1913 num luxuoso hotel austríaco para descrever e partilhar entre si algumas das suas aventuras e descobertas eróticas. Recorrendo à rica herança da literatura erótica, Lost Girls, é a redescoberta do poder da escrita e arte extasiante numa sublime união que só seria possível em banda desenhada. Requintada, Lost Girls é uma obra surpreendente que desafia a imaginação. Escrita por Alan Moore e ilustrada pela sua esposa Melinda Gebbie.

Tocar na imagem para comprar!

Kama Sutra
de Vatsyayana

SINOPSE
O nome Kama Sutra tem origem na união dos termos kama, que significa desejo e amor, e sutra, um conjunto de ensinamentos vertidos sob a forma de aforismos.
A obra original teve como principais destinatários os nobres da Índia que levavam então uma vida de luxo e se dedicavam, com a sua leitura, à aquisição das mais diversas habilidades sexuais.
O Kama Sutra pertence à literatura religiosa indiana, pois, embora os seus ensinamentos conduzam ao prazer carnal, visam, em primeiro lugar, a elevação espiritual do homem.
É através do Kama Sutra que a Índia nos diz ser essencial o gozo pleno da vida, que nisso não se vê qualquer atentado às coisas sagradas e que daí só decorre a vantagem da libertação das criaturas dos medos e complexos que tanto entristecem e carregam de nuvens as suas vidas sobre a Terra.

Tocar na imagem para comprar!

Manual da Civilidade Destinado às Meninas para Uso nas Escolas
de Pierre Louys

SINOPSE
Escrita em 1919 esta obra teve sua primeira publicação em 1927 dois anos após a morte do autor. Trata-se de uma paródia dos rigorosos e moralistas manuais de educação e boas maneiras utilizados na Belle Époque. Esta obra é um contundente ataque desferido contra as regras vigentes do puritanismo burguês.

Tocar na imagem para comprar!

A Vénus das Peles
de Leopold Sacher – Masoch

SINOPSE
A narrativa erótica ‘A Vênus das peles’, traduzida por Saulo Krieger diretamente do alemão, escrita em 1870 por Sacher-Masoch, aborda a história do casal Severin e Wanda, num contrato que prevê explicitamente o papel de cada um, ele no de escravo e ela como tirana, além da exigência de que a fêmea deveria cobrir-se de peles ao açoitá-lo. O autor produziu essa e outras obras marcadas pela reflexão sobre o amor e os limites confusos que separam o senhor do escravo.

Tocar na imagem para comprar!

História d’O
de Pauline Reage

SINOPSE

A bela e jovem O testa os limites da sua mente e do seu corpo através de uma sexualidade violenta e inquieta neste romance clássico da literatura erótica. Enclausurada no castelo de Roissy, O submete-se a todos os desejos e fantasias do seu amante. A entrega, total, é-lhe escrita na pele, marcada na carne. Um processo de iniciação que vai levá-la mais longe do que alguma vez imaginou: ao lugar onde o prazer máximo pertence ao outro.

Considerado um dos mais polémicos romances do século XX, História d’O foi galardoado com o Prix des Deux Magots, em 1955.

Tocar na imagem para comprar!

Os Bons Velhos Tempos da Prostituição em Portugal
de Alfredo Amorim Pessoa

SINOPSE
Este livro não pretende de modo algum desenvolver um estudo exaustivo sobre a prostituição em Portugal, mas coloca uma pergunta inquietante: que diferença existe entre as relações sexuais dentro da prostituição e as relações sexuais convencionais?

Tocar na imagem para comprar!

O Perfume
História de um Assassino
de Patrick Süskind

SINOPSE
Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos, que fazem dele um ser monstruoso aos nossos olhos. Jean-Baptiste Grenouille possui no entanto uma incorrupta pureza que exerce um forte fascínio sobre o leitor. O Perfume, publicado em 1985, de um autor então quase desconhecido, foi considerado um dos mais importantes romances da década e nunca mais deixou de ser reeditado desde então, totalizando os 4 milhões de exemplares vendi dos, só na Alemanha, e 15 milhões em países estrangeiros. Foi traduzido em 42 línguas. Este fenómeno transformou-o num dos mais importantes livros de culto de sempre. Em 2006, O Perfume passa a ser uma longa-metragem inspirada no romance de Patrick Süskind.

Tocar na imagem para comprar!

Trópico de Câncer
de Henry Miller

Outro volume da coleção:
Trópico de Capricórnio

SINOPSE
Proibido durante cerca de 30 anos nos Estados Unidos e no Reino Unido, Trópico de Câncer foi publicado originalmente em 1934. Eleito um clássico de literatura erótica desconstruiu tabus e desmistificou convenções no seu pouco apologético caminho em busca do desejo. Muitas vezes considerado pornográfico e obsceno, Trópico de Câncer evidencia uma sexualidade despojada, longe de amarras e preconceitos, sendo auto-designado pelo escritor como «um insulto prolongado, um escarro no rosto da Arte». Não somente a Arte se pode ter sentido beliscada como a generalidade dos homens do seu tempo, presos às regras ditadas pela sociedade e que viam em Trópico de Câncer um desafiar dos valores impostos e aceites pela sociedade. A linguagem sem freio, os temas invariavelmente de cama e o retrato das personagens pouco ortodoxo, muitas vezes ridicularizadas por uma crítica contundente e sem moral, projectaram Miller como alguém à frente do seu tempo, porventura um pouco desajustado, facto esse que o levou a viver em Paris, ex-libris das capitais, que considerava um local onde se mesclam as cidades da Europa e da América Central, e onde o escritor vivia sem recursos ou dinheiro. Miller auto-designava-se um artista que se deixava conduzir à mercê das contrariedades e das alegrias da vida. A primeira impressão de Trópico de Câncer foi aliás financiada por Anaïs Nin, sua amante, que acreditava nos seus desígnios. Narrado na primeira pessoa, o livro relata ficticiamente as aventuras de Miller entre prostitutas, proxenetas, pintores sem dinheiro e escritores do submundo parisiense. Controverso e muito peculiar, Henry Miller ergue um hino ao mundo da sexualidade e da liberdade nas suas formas extremas e garante incondicionalmente um lugar no panteão dos maiores escritores mundiais do século XX.

Tocar na imagem para comprar!

Uma Espia na Casa do Amor
de Anaïs Nin

SINOPSE
Uma Espia na Casa do Amor é a história de Sabina, uma esposa adúltera, que se sente dividida entre o desejo de ser livre e a necessidade de amar e ser amada. Na sua jornada de descoberta de si mesma envolve-se com vários homens desconhecidos. Essas experiências são vistas por ela como uma missão em que o seu papel é a de uma “espia internacional na casa do amor”. Assim vive a sua vida dupla, enquanto o fiel e indolente marido representa o seu porto seguro no regresso a casa. Os seus disfarces, constituídos de roupas e maquilhagem, representam, na verdade, múltiplas personagens que compensam as suas carências nessa busca de salvação. No final será confrontada com a verdade nua e crua dos seus actos e culminará a sua demanda.

Tocar na imagem para comprar!

Uma História do Desejo Feminino
de Carol Dyhouse

SINOPSE
Desde os sonhos com príncipes encantados e com impetuosos heróis militares até ao poder de atração exercido por homens estranhos, misteriosos, ou por amantes vampiros; desde estrelas pop e rebeldes a homens em quem podemos confiar, bons companheiros e dedicados à família – a historiadora Carol Dyhouse serve-se do cinema, da literatura e do romance popular para mostrar como a mudança de posição das mulheres na sociedade (através da educação e da independência económica) alterou os seus sonhos e acabou por mudar o mundo. E reflete sobre a história das mulheres enquanto consumidoras influentes, sobre a natureza da fantasia e do desejo, levando-nos numa viagem pelo mundo do feminino e da imaginação sexual.

Tocar na imagem para comprar!

O Amor é Fodido
de Miguel Esteves Cardoso

SINOPSE
«O sobressalto começa no título. Mesmo o leitor menos experiente suspeita que, embora escritores de todos os tempos e lugares se tenham dedicado a tentar definir o amor, talvez seja improvável que alguém alguma vez tenha optado por terminar uma frase começada pela expressão «o amor é» com a palavra «fodido». O amor costuma ter, apesar de tudo, boa imprensa – o que, pensando bem, é incompreensível. Dizer que o amor é fodido é, finalmente, tratá-lo como ele merece. É resumir, para quem não quer perder tempo com eufemismos eruditos, a etimologia da palavra paixão.”
Do prefácio de Ricardo Araújo Pereira

Tocar na imagem para comprar!

Fantasias Eróticas: Segredos das mulheres portuguesas
de Isabel Freire

SINOPSE
Com coragem e sem vergonha, as mulheres portuguesas despem-se de preconceitos e revelam aqui as suas fantasias sexuais. Da sua relação com o corpo, com o desejo, à forma como sentem prazer. Contam as mil e uma noites da sua adolescência e idade adulta, recordam sonhos e fantasias, cópias da WB, receios e valentias, desaires e ilusões, embaraços e convicções. Sempre na primeira pessoa, sem receios de críticas e julgamentos. Para estas mulheres, o sexo é público ou privado, com um parceiro de longa data ou um simples desconhecido, a três ou por troca de parceiros, ao ar livre, na igreja, lésbico, dominante ou dominador, exibicionista ou voyeur.

Tocar na imagem para comprar!

Swing – Diário de Bordo
de SW-TEAM

SINOPSE
Tudo o que sempre quis saber sobre o desconhecido mundo do “swing”, contado por um casal sem tabus que optou pela bigamia sexual associada à monogamia social e emocional.
Qual o papel do ciúme? Quais os sentimentos do “swinger”? Quem toma a iniciativa? Como é que os “swingers” se conhecem e se encontram? Como é que são os clubes de “swing”? Para satisfazer a sua curiosidade, siga a evolução deste casal nos meandros de um mundo cheio de prazeres, onde o liberalismo sexual impera, derrotando os preconceitos comuns.
Esta obra é fundamental para todas as pessoas, por mais comuns que se sintam, casais “swingers”, solteiros aventureiros, indivíduos curiosos, tipos preconceituosos e leitores duvidosos. Ninguém vai ficar indiferente a este relato surpreendente.

Tocar na imagem para comprar!

O – A História Íntima do Orgasmo
de Jonathan Margolis

SINOPSE
Será o século XXI a idade de ouro do orgasmo? Segundo a OMS ocorrem mais de cem milhões de actos sexuais todos os dias no mundo. Neste livro extremamente divertido e informativo, o autor debruça-se sobre a experiência humana do sexo dando-nos um retrato vivo e profundo da busca sexual humana, da gratificação e da frustração! Nem esquivo nem demasiado escrupuloso, Margolis criou uma obra agradável e irresistível que garante inflamar muitas conversas ao serão.

Tocar na imagem para comprar!

Milhões de Pensamentos Perversos
de Sai Gaddam e Ogi Ogas

SINOPSE
Quando se fala de sexo, ninguém diz a verdade. Mas na privacidade da Internet, homens e mulheres revelam-se nos sites que procuram, nas fantasias que perseguem. Cientes disso, dois neurocientistas entraram no “quarto escuro” das pesquisas online, onde não há tabus e cada click é uma revelação. E descobriram impressionantes diferenças entre o desejo sexual masculino, feminino e homossexual.
Sabia que o cérebro masculino se assemelha a um caçador sôfrego – qualquer alvo é bom? E que as preferências sexuais do homem se formam na adolescência e raras vezes mudam? E que, no polo oposto, o cérebro feminino faz lembrar o de um detective, pois investiga cuidadosamente os candidatos? E que se podem tornar bi ou homossexuais facilmente? E sabia que os japoneses adoram coxas e os indianos barrigas? Saiba que homens e mulheres não estão sozinhos nas suas fantasias sexuais deliciosamente coloridas.

Tocar na imagem para comprar!

Ethical Slut: A Practical Guide To Polyamory, Open Relationships, And Other Freedoms In Sex And Love
de Dossie Easton e Janet W. Hardy

SINOPSE
The classic guide to love, sex, and intimacy beyond the limits of conventional monogamy has been fully updated to reflect today’s modern attitudes and the latest information on nontraditional relationships. “One of the most useful relationship books you could ever read, no matter what your lifestyle choices. It’s chock-full of great information about communication, jealousy, asking for what you want, and maintaining a relationship with integrity.”—Annie Sprinkle, PhD, sexologist and author of Dr. Sprinkle’s Spectacular Sex For 20 years The Ethical Slut—widely known as the “Poly Bible”—has dispelled myths and showed curious readers how to maintain a successful polyamorous lifestyle through open communication, emotional honesty, and safer sex practices.