:: Filmes e séries sem tabus, sobre sexualidade e erotismo, para despertar a libido e a imaginação ::

Sugestão da semana

Clicar na imagem para ver trailer.

Contes Immoraux (1973)
Walerian Borowczyk

SINOPSE
Uma antologia de contos eróticos, composta por pequenas mas intensas histórias sobre as tentações do desejo sexual e as suas diversas manifestações. Um dos filmes mais marcantes e icónicos do cinema erótico dos anos 70.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Duke of Burgundy (2014)
Peter Strickland

SINOPSE
Duas mulheres envolvidas numa elaborada fantasia de dominação e submissão. Evelyn (Chiara D’Anna), a mais nova, é uma empregada doméstica tímida e hesitante. Já Cynthia (Sidse Babett Knudsen), uma senhora de meia-idade, é a dona da casa que manda uma série de instruções e punições humilhantes a jovem. Tudo parte de um jogo no qual Evelyn se mostra a mais entusiasmada. As duas amantes também assistem a seminários na universidade local sobre o ciclo de vida de borboletas e traças. Mas a relação começa a entrar em crise quando Cynthia demonstra sinais de desgaste, uma falha que vai testar os limites dessa situação.

Clicar na imagem para ver trailer.

Couples Therapy (2019 – 2 Temporadas)

SINOPSE
Longe das caricaturas dos reality shows, este é o verdadeiro documentário que traz os espectadores para a autêntica e visceral experiência da terapia semanal com quatro casais. A terapeuta de classe mundial Dr. Orna Guralnik guia os casais através do campo minado de confrontos honestos uns com os outros e consigo mesmos, revelando as lutas da vida real – e descobertas extraordinárias – tipicamente escondidas atrás de portas fechadas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Margarita with a straw (2014)
Shonali Bose e Nilesh Maniyar

SINOPSE
Uma história sensível mas bem humorada sobre a descoberta e emancipação sexual de uma jovem indiana com paralisia cerebral, que depois de conseguir ir estudar para Nova Iorque, se envolve intimamente com uma ativista cega. 

Clicar na imagem para ver trailer.

Bolero (1984)
John Derek

SINOPSE
Na década de 1920, depois de sair de um rígido colégio interno inglês, uma jovem norte-americana, fascinada pela magia do cinema, resolve viajar pelo mundo em busca do seu primeiro amor e da sua primeira experiência sexual. O primeiro candidato é um jovem sheik, devido ao seu fascínio pelo ator Rodolfo Valentino; o segundo, um toureiro já comprometido.
Protagonizado por Bo Derek e realizado pelo seu marido, este é um dos filmes eróticos mais icónicos do anos 80.

Clicar na imagem para ver trailer.

37 Sekanzu (2019)
Hikari

SINOPSE
Presa num mundo de obrigações sociais e familiares, uma jovem ilustradora de mangá (banda desenhada japonesa) embarca em uma inusitada jornada em busca de liberdade pessoal e sexual.

Clicar na imagem para ver trailer.

Chroniques sexuelles d’une famille d’aujourd’hui (2012)
Pascal Arnold, Jean-Marc Barr

SINOPSE
A celebração da sexualidade em três gerações. Geralmente, durante o jantar em família, fala-se sobre tudo, exceto sobre sexo. Essa rotina é perturbada quando o filho mais novo, Romain, é apanhado a masturbar-se e a filmar a cena com o seu telemóvel durante uma aula de biologia. Ele acaba por ser suspenso da escola e, a partir daí, o sexo, que era um assunto tabu na casa, torna-se, subitamente, um tema de interesse real, levando os espectadores a envolverem-se na vida íntima de cada pessoa da família: os pais, os filhos de 18, 20 e 22 anos e o avô.

Clicar na imagem para ver trailer.

Delta of Venus (1995)
Zalman King

SINOPSE
Nuvens carregadas acumulam-se sobre a Europa nas vésperas da 2ª Guerra Mundial, mas os cafés de Paris prosperam. Elena (Audie England), uma jovem escritora americana, declara seu o amor por Lawrence (Costas Mandylor), um elegante romancista.
O ardente relacionamento entre eles conduz Elena a uma extraordinária trajetória de despertar sexual. Quando Lawrence parte para Nova York, Elena continua a explorar suas mais profundas e intensas sensações, extrapolando todos os limites, indo além do prazer.
O realizador Zalman King (Orquídea Selvagem, Um Toque de Sedução) transforma o erótico texto de Anais Nin em um escandaloso e sensual retrato de uma mulher que desconhece obstáculos.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Little Hours (2017)
Jeff Baena

SINOPSE
Na Idade Média, um jovem servo foge do seu mestre e refugia-se num convento repleto de freiras instáveis. Apresentando-se como surdo-mudo, tem de lutar para não deixar cair a máscara enquanto as freiras tentam resistir à tentação. Uma comédia anacrónica, vagamente baseada nas primeira, e segunda, histórias do terceiro dia do livro “Decameron”, uma colecção de novelas de Giovanni Boccaccio.

Clicar na imagem para ver trailer.

Mektoub, My Love: Canto Uno (2017)
Abdellatif Kechiche

SINOPSE
Verão de 1994. Depois de um ano intenso a estudar em Paris, Amin, um aspirante a fotógrafo e argumentista, regressa à pequena vila portuária onde nasceu, no Sul de França, para passar os meses de férias. Estes dias vão ser uma espécie de regresso às origens, com jantares em família, praia e noitadas com os amigos de sempre. E vão ser também o cenário para uma grande a história de amor… Até conhecer um importante produtor de cinema que lhe propõe filmar um argumento da sua autoria.
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, um filme do franco-tunisino Abdellatif Kechiche (“A Esquiva”, “O Segredo de um Cuscuz”, “Vénus Negra”, “A Vida de Adèle”). É o primeiro tomo de um projecto de três filmes inspirados em “La Blessure, la Vraie”, escrito por François Bégaudeau (que também motivou Laurent Cantet a realizar o filme “A Turma”).

Clicar na imagem para ver trailer.

Zenra Kantoku / The Naked Director (2019  – 2 Temporadas)

SINOPSE
Nos anos 80, a bolha económica tinha atingido o auge e o Japão pulsava de entusiasmo com as novas oportunidades. Antes de as jovens empregadas de escritório e estudantes ousadas tomarem a pista da discoteca Juliana’s Tokyo com os seus leques e movimentos sensuais, um empreendedor decidido dava os primeiros passos na indústria de produção de vídeos para adultos, desafiando as antiquadas normas culturais japonesas em relação ao sexo. Tratava-se do realizador Toru Muranishi, um pioneiro na mediatização do tabu.

Clicar na imagem para ver trailer.

Cruel Intetions (1999)
Roger Kumble

SINOPSE
Sebastian Valmont (Ryan Phillipp) é um adolescente, rico e “snob”. A sua posição social e o à-vontade com as mulheres permitem-lhe trocar de namorada frequentemente. Mas, depois de ter partido o coração a metade das raparigas de Nova Iorque, sente-se a perder o entusiasmo. Para a sua meia-irmã, Kathryn (Sara Michelle Gellar), a vida não corre tão bem. O namorado trocou-a por Cecile (Selma Blair), uma das miúdas mais ingénuas da escola, algo impossível de aceitar. A sua vontade de vingança leva-a a recorrer a Sebastian, a pessoa indicada para acabar com as virtudes de Cecile. Por isso faz-lhe uma proposta indecente: conquistar Cecile e tirar-lhe a sua pureza. Sebastian aceita o desafio, mesmo sendo fácil de mais. Mas ele aspira a mais altos voos: o seu alvo prioritário é Annette Hargrove (Reese Witherspoon), que acaba de publicar um artigo na revista “Seventeen” no qual defende as suas intenções de permanecer virgem até ao casamento.

Clicar na imagem para ver trailer.

Clockwork Orange (1971)
Stanley Kubrick

SINOPSE
Obra-prima de Stanley Kubrick, “Laranja Mecânica” é uma comédia negra com uma interpretação visual de uma anarquia sádica e do cinismo profundo do poder governamental. Num filme que continua actual, passado num futuro próximo, o produtor-realizador-argumentista Kubrick faz uma adaptação sublime do romance homónimo de Anthony Burgess, mantendo o comentário social satírico presente na obra original.
Alex (numa bela interpretação de Malcolm McDowell) é o personagem central da história. Ele é o líder de um grupo de delinquentes que passa as noites a roubar carros, a lutar contra “gangs” rivais, a assaltar casas e a violar mulheres. Numa noite, Alex é apanhado pela polícia. Na condição de reduzir a sua pena de prisão, concorda em ser utilizado como cobaia numa experiência governamental que tem como objectivo reformar criminosos através de um pouco ortodoxo tratamento médico. Uma terapia que não é mais do que uma rápida cura para uma sociedade constantemente ameaçada pelo mal, mas que vai trazer alguns problemas de identidade.

Clicar na imagem para ver trailer.

Arde Madrid (2018 – 1 Temporada)

SINOPSE
Uma série espanhola de 8 episódios que retrata a vida da atriz norte-americana Ava Gardner em Madrid, nos anos de 1960, através do olhar dos seus empregados. Um reflexo da vida madrilena na época da perseguição do franquismo, com um toque de humor e erotismo desarmantes.

Clicar na imagem para ver trailer.

Basic Instict (1992)
Paul Verhoeven

SINOPSE
Uma antiga estrela de rock e proprietário de clubes nocturnos, Johnny Boz, é encontrado morto na sua cama, assassinado com um picador de gelo. O caso é entregue ao toxicómano em recuperação Nick Curran (Michael Douglas). A principal suspeita é Catherine Tramell (Sharon Stone), uma escritora de sucesso que descreveu a cena do crime num dos seus romances. Sensual e manipuladora, Catherine mantém a sua declaração de inocente. E Nick acaba por concluir que Catherine é uma suspeita demasiado óbvia. O problema é que nesta altura ele já está demasiado envolvido para ser levado a sério…
Sharon Stone e Michael Douglas protagonizam um “thriller” que se converteu num clássico do género dos anos 90 e que, na sua estreia, suscitou agudas controvérsias nos círculos feministas e homossexuais. As suas cenas eróticas foram também objecto de críticas nos círculos mais conservadores.

Clicar na imagem para ver trailer.

Les Anges Exterminateurs (2006)
Jean-Claude Brisseau

SINOPSE
François, cineasta, prepara-se para filmar um policial. Durante um casting para uma cena de nu, descobre o prazer que uma mulher pode sentir na transgressão de pequenos prazeres eróticos proibidos. Impulsionado pelo desejo de trazer qualquer coisa nova para o cinema, decide fazer um filme sobre esse tema enigmático e tabu: o prazer das mulheres. A sua busca no campo erótico confronta-o com questões de fundo, com as quais, qual Ícaro aproximando-se do sol, ele vai queimar as asas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Tian bian yi duo yun / O Sabor da Melancia (2005)
Ming-liang Tsai

SINOPSE
Erótico, musical e lúbrico: é assim o último filme de Tsai Ming-liang, uma história de amor em tempo de seca e de uma obsessão por melancias. Taiwan sofre uma terrível falta de água. Os canais de televisão aconselham a população a economizar e a beber sumo de melancia. Mas, como sempre, cada um encontra as suas próprias soluções para a seca.
Shiang-Chyi enche secretamente garrafas nas casas de banho públicas, enquanto Hsiao-Kang toma banhos nocturnos num reservatório de água. Eles deslocam-se como nuvens, sem nunca se tocarem. A sobrevivência é dura, mas a solidão é insuportável.
Shiang-Chyi encontra uma melancia e, no mesmo dia, encontra Hsiao-Kang. Ela lembra-se de lhe ter comprado um relógio quando ele trabalhava como vendedor de rua. Agora é actor pornográfico, mas ela não sabe. Apaixonam-se, duas nuvens que se tocam.

Clicar na imagem para ver trailer.

American Pie (1999)
Paul Weitz, Chris Weitz

SINOPSE
Quatro amigos finalistas de liceu andam desesperados por perder a virgindade antes de ir para a universidade. Jim (Jason Biggs) é um desportista que não consegue parar de pensar em sexo. A sua primeira tentativa — com Nadia (Shannon Elizabeth), uma estudante estrangeira, resulta desastrosa. Agora, a sua última esperança antes do baile de finalistas é Michelle (Alyson Hannigan), uma faladora empedernida que toca flauta na banda da escola. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é diferente. Ele só quer agradar à sua namorada Vicky (Tara Reid) e, agora que arranjou um manual de sexo, tem a certeza que vai ser bem sucedido. Finch (Eddie Kaye Thomas), por seu lado, tem de enfrentar a vergonha pública depois de um incidente numa casa de banho. A única pessoa que acredita na sua versão da história é Jessica (Natasha Lyonne). Por último, Oz — ou Casanova , como prefere ser chamado — é o garanhão, jogador de “lacrosse”, que tem os olhos postos em Heather (Mena Suvari), uma menina do coro do liceu. O dia do baile aproxima-se e eles estão cada vez mais nervosos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Elle (2016)
Paul Verhoeven

SINOPSE

Michele (Isabelle Huppert) é uma mulher forte e determinada que sempre soube o que fazer à sua vida. A sua forma de ser tanto se aplica aos afectos como às responsabilidades enquanto chefe-executiva de uma grande empresa. Um dia, é atacada e violada por um homem mascarado, na sua própria casa. Em vez de chamar a polícia ou entrar em desespero, Michele limpa os estragos, toma banho e arquitecta um plano de vingança. Entre ela e o criminoso dá-se então início a um perigoso jogo de perseguição que depressa fica fora de controlo.
Inspirado no romance “Oh…”, escrito, em 2012, por Philippe Djian, um “thriller” psicológico que marca o regresso à realização de Paul Verhoeven.
Clicar na imagem para ver trailer.

Kaze ni nureta onna / À Sombra de Jovens Raparigas Húmidas (2016)
Akihiko Shiota

SINOPSE
Kosuke, um dramaturgo, isola-se do mundo em geral, deixando para trás os casos românticos com mulheres para ir viver sozinho para o meio da floresta. Só que nem tudo é simples. Este filme de Akihiko Shiota é uma reflexão subversiva sobre a arte, o amor e o desejo através da história de um homem que se vê atraído para uma espiral de relações eróticas.

Clicar na imagem para ver trailer.

La Vénus à la Fourrure (2013)
Roman Polanski

SINOPSE
Há semanas que Thomas (Mathieu Amalric) tenta encontrar a actriz perfeita para “Venus in Furs”, a famosa obra do austríaco Leopold von Sacher-Masoch, que agora pretende levar aos palcos de Paris. Ao final de mais um dia, aparece Vanda, uma mulher intempestiva e desmiolada que, apesar de tudo, tem qualquer coisa de extraordinariamente sedutor. Assim, mesmo relutante, Thomas deixa-a tentar a sua sorte numa audição privada onde fica assombrado com a sua entrega a Wanda von Dunayev, a protagonista. É assim que, durante uma longa e estranhíssima audição, a atracção de Thomas por Vanda começa a crescer até se transformar numa obsessão sem limites…
Um filme com argumento e realização de Roman Polanski (“Repulsa”, “O Pianista”, “O Escritor Fantasma”, “O Deus da Carnificina”) que adapta a peça de David Ives.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Holy Mountain (1973)
Alejandro Jodorowsky

SINOPSE
Um alquimista reúne um grupo de pessoas para representar os planetas do sistema solar. A sua intenção é submetê-los a estranhos rituais místicos antes de os enviar para a Ilha de Lótus, onde terão de escalar a Montanha Sagrada para substituir os deuses que secretamente governam o universo. Um filme financiado por John Lennon e Yoko Ono.

Clicar na imagem para ver trailer.

De Patrick (2019)
Tim Mielants

SINOPSE
Patrick (Kevin Janssens) vive com os seus pais num acampamento naturista. O seu emprego é tão estável como todas as outras áreas da sua vida, mas nada dura para sempre. Quando o seu pai morre, Patrick tem de assumir a gerência do acampamento. Mas um dia, ele perde seu martelo e a busca pela sua ferramenta favorita transforma-se numa crise existencial.

Clicar na imagem para ver trailer.

MILF (2018)
Axelle Laffont

SINOPSE
No sul da França, três melhores amigas na casa dos quarenta enfrentam perdas e desgostos enquanto embarcam em aventuras picantes com homens mais novos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Below Her Mouth (2016)
April Mullen

SINOPSE
Num fim de semana inesperado e desinibido Dallas, uma carpinteira de espírito livre, e Jasmine, uma editora de moda conservadora e comprometida, compartilham uma conexão poderosa e imediata que inevitavelmente vai mudar a vida das duas para sempre.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Little Death (2014)
Josh Lawson

SINOPSE
Sydney, Austrália. Cinco casais de várias idades e estratos sociais debatem-se com dificuldades em manter acesa a chama da sua vida íntima. Estreia na realização de Josh Lawson, numa comédia sem tabus sobre o amor, o sexo e as dificuldades de relacionamento entre casais.


(Recomendo também o remake espanhol deste filme, realizado por Paco León:  Kiki, el amor se hace)

Clicar na imagem para ver trailer.

Curiosa (2019)
Lou Jeunet

SINOPSE
Uma apaixonada história de amor num contexto de liberdade sexual, vagamente baseada na relação entre os autores do século XIX, Pierre Louÿs e Marie de Régnier. Pierre Louÿs (Niels Schneider) é um poeta parisiense que decide fugir para a Argélia ao descobrir que o amor da sua vida, Marie de Regnier (Noémie Merlant), se vai casar com o seu melhor amigo, Henri De Régnier, em busca de melhor posição social. Lá, ele conhece Zohar (Camélia Jordana), com quem ele partilha uma paixão pela fotografia erótica. Ao voltar para Paris com Zohar, Pierre reencontra Marie, que confessa que ainda o ama. Eles iniciam um caso que tem como pano de fundo a fotografia erótica de Paris, num jogo de gato e rato com as pessoas ao seu redor e quebrando os códigos estabelecidos pela sociedade.

Clicar na imagem para ver trailer.

Irréversible (2002)
Gaspar Noé

SINOPSE
O filme narra em ordem inversa a história de dois homens, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), em busca de vingança. Os dois amigos entram no submundo de Paris à procura do homem que terá violado e espancado Alex (Monica Bellucci), então namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre.

Clicar na imagem para ver trailer.

Lars and the Real Girl (2007)
Craig Gillespie

SINOPSE
Lars Lindstrom, é um homem introvertido, vivendo num mundo criado por si, que o impede de abraçar plenamente a vida. Depois de anos de solidão, ele convida Bianca, uma amiga cibernauta a visitar a sua casa. Lars apresenta a recente amiga ao irmão Gus e à sua mulher Karen. O casal fica estupefacto, pois Bianca é… uma boneca! No entanto, Lars, trata Bianca como uma rapariga real.

Clicar na imagem para ver trailer.

Blue Velvet (1986)
David Lynch

SINOPSE
Sob a superfície pacata de uma pequena cidade do interior esconde-se um submundo marcado pelo imprevisível onde os inocentes não se atrevem a entrar. É este o reino fantasmagórico de Veludo Azul. Fruto da criatividade de David Lynch (Mulholland Drive, Twin Peaks), Veludo Azul é uma mistura profundamente perturbadora e sinistra entre a inocência e o horror. O inexperiente Jeffrey Beaumont (Kyle MacLaclan) apercebe-se de que a sua idílica cidade natal não é assim tão normal quando descobre uma orelha humana num terreno baldio. A sua investigação desvenda-lhe um tentador e erótico mistério que envolve um homicídio, uma perturbada cantora de bar (Isabella Rossellini) e um toxicodependente sádico (Dennis Hopper). Jeffrey envolve-se cada vez mais na depravada existência deste estranho par… numa viagem sem regresso.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Graduate (1967)
Mike Nichols

SINOPSE
Ben Braddock (Dustin Hoffman) é um jovem inexperiente em relação ao mundo real. Após a sua graduação resolve emendar este desequilíbrio, e deixar o seu lado rebelde desafiar os ideais e a moral da geração dos seus pais. Numa reviravolta irónica é seduzido pela Sra. Robinson (Anne Bancroft), mulher do melhor amigo do seu pai. A sua ligação é electrizante mas, o romance dá uma volta inesperada quando, para desgosto da Sra. Robinson, Ben apaixona-se pela sua filha.
Com a inesquecível banda sonora de Simon & Garfunkel e com um gracioso argumento, este filme é um marco na história do cinema Americano, que possibilitou a Nichols ganhar um Óscar como melhor realizador e representou para Dustin Hoffman o início de uma brilhante carreira.

Clicar na imagem para ver trailer.

Historie d’O (1975)
Just Jaeckin

SINOPSE
Baseado no livro “História de O”, escrito em 1954, conta a história da personagem “O”, uma mulher, cuja origem não é explicada, que se entrega aos desejos sádicos do seu amante René. O é levada para um castelo em Paris, onde é prostituída e submetida a torturas sadomasoquistas. Mas O consente tudo o que lhe fazem, nada lhe é forçado. Ela, de facto, deseja sentir-se propriedade do seu amante e satisfaz-se com a violência que sofre, para finalmente descobrir que, na verdade, quem está no controlo é ela.

Clicar na imagem para ver trailer.

Die Liebesbriefe einer portugiesischen Nonne (1977)
Jess Franco

SINOPSE
Inspirado no livro “Cartas de amor de uma freira portuguesa”, da freira Mariana Alcoforado.
No anos 80, este filme foi considerado pornográfico e tornou-se um dos maiores escândalos da época. Apesar do filme ter sido filmado pelo realizador espanhol Jess Franco, no elenco encontravam-se vários atores nacionais.
A protagonista era Ana Zanatti, no papel de uma freira depravada e sádica, mas na trama destacavam-se também nomes como José Viana, Herman José, Vítor de Sousa, Nicolau Breyner e Vítor Mendes.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Borgias (2011 – 3 temporadas)

SINOPSE
Os Bórgia é um retrato complexo e cru de uma das famílias mais intrigantes da História. Jeremy Irons interpreta Rodrigo Borgia, o astuto e manipulador patriarca da família, que se move nas mais altas esferas do poder da era renascentista. A série começa quando Rodrigo Borgia se torna Papa Alexandre VI. A história desta série acompanha ainda os seus filhos Cesare (François Arnaud), Juan (David Oakes) e a sua bela e escandalosa filha Lucrezia (Holliday Grainger). Os Bórgia segue a ascensão desta família até se tornar na mais poderosa e influente do Renascimento italiano e que viria mais tarde a inspirar Maquiavel (“O Príncipe”) e Mário Puzo (“O Padrinho”). Os Bórgia é da autoria de Neil Jordan, realizador de “Jogo de Lágrimas” premiado com um Óscar da Academia, responsável também pela produção executiva e que realiza ainda os 2 primeiros episódios.

Clicar na imagem para ver trailer.

Yes, God, Yes (2019)
Karen Maine

SINOPSE
Alice, de quinze anos, sempre foi uma boa católica, mas quando uma conversa inocente pela internet se torna inesperadamente picante, ela vê-se de repente obcecada com a masturbação.

Clicar na imagem para ver trailer.

Las Edades de Lulú (1990)
Bigas Luna

SINOPSE
Uma da mais excessivas obras de Bigas Luna, acompanha o percurso de uma mulher (Francesca Neri) que, depois de experiências sexuais mais ousadas, reencontra o amor do marido. Uma viagem por uma Madrid liberta de constrangimentos, baseada num romance erótico de Almudena Grades, que é corresponsável pelo argumento do filme. Quando estreou em 1992 em Portugal, “Las Edades de Lulu” foi interdito a menores de 18 anos.

Clicar na imagem para ver trailer.

La Pianist (2001)
Michael Haneke

SINOPSE
Adaptação do romance da escritora Elfriede Jelinek, conta a história de Erika Kohut, uma mulher na casa dos quarenta que vive oprimida pela mãe. Frequenta em segredo cinemas pornográficos e peep-shows. A sua sexualidade resume-se a um voyeurismo mórbido e às mutilações masoquistas que inflige a si própria. Erika vive noutro mundo, até ao dia em que um dos seus alunos decide seduzi-la.

Clicar na imagem para ver trailer.

Californication (2007 – 7 temporadas)

SINOPSE

Californication conta a história de Hank Moody (David Duchovny), um escritor de sucesso nova-iorquino que passa a viver em Los Angeles, ao mesmo tempo em que sofre uma crise de inspiração e tenta reconquistar o amor de sua vida, Karen (Natascha McElhone), além de ter de lidar com o comportamento rebelde e precoce da filha Becca (Madeleine Martin) e do seu agente e melhor amigo Charlie Runkle (Evan Handler).

Clicar na imagem para ver trailer.

Wild Ochid (1989)
Zalman King

SINOPSE
Para comprar um resort Claudia Dennis (Jacqueline Bisset) viaja para o Rio de Janeiro com Emily Reed (Carré Otis), uma jovem advogada recém-contratada que é vulnerável e inocente. Ao chegar Emily se envolve com um milionário, James Wheeler (Mickey Rourke), que tem um estilo de vida incomum.

Clicar na imagem para ver trailer.

Adore (2013)
Anne Fontaine

SINOPSE
Duas amigas de infância, Lil (Naomi Watts) e Roz (Robin Wright), apaixonam-se pelos filhos uma da outra. Com receio de enfrentar a ira e o julgamento da comunidade, decidem manter as relações em segredo. Quando o escândalo rebenta, ameaça dividir as vidas e as famílias dos dois jovens, que vão ter de optar entre um caminho seguro e os desejos mais íntimos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Inside Deep Throat (2005)
Fenton Bailey, Randy Barbato

SINOPSE
Considerado o filme mais lucrativo de todos os tempos, Garganta Funda (1972) foi muito mais do que uma curiosidade ou uma máquina de fazer dinheiro. A sua estreia, numa altura em que nos Estados Unidos a luta pela libertação sexual e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres estava no seu auge, fez com que este filme – sexualmente explícito – fosse a gota de água naquele que viria a ser o grande ponto de partida social e político de um fenómeno cultural cujo impacto ainda hoje se discute. Agora, 30 anos após Garganta Funda ter revolucionado a opinião pública, surge Dentro de Garganta Funda – o documentário que coloca frente a frente as modestas intenções de quem fez o filme e as consequências devastadoras que (inadvertidamente) criaram. O produtor já galardoado pela academia Brian Grazer coloca o público por trás da câmara de um filme que surgiu do nada e que mudou tudo!

Clicar na imagem para ver trailer.

American Beauty (1999)
Sam Mendes

SINOPSE
Lester Burham (Kevin Spacey) está cansado do seu emprego e da vida em geral. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai de Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia é quando se masturba no duche. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com a beleza da jovem, Lester tenta voltar à sua melhor forma com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Nomeado para oito Óscares, e vencedor de melhor filme, realizador, actor principal, argumento original e fotografia.

Clicar na imagem para ver trailer.

Ai no korîda / O Império dos Sentidos (1976)
Nagisa Ôshima

SINOPSE
Este filme baseia-se numa história verídica ocorrida no Japão militarista de 1936. Num bairro burguês de Tóquio, Abe Sada, antiga geisha tornada empregada num restaurante, gosta de espiar as brincadeiras amorosas dos seus patrões e de, de vez em quando, satisfazer velhos pervertidos. Fortemente excitado por ela, Kichizo, o seu patrão, arrasta-a para uma espiral erótica que os afasta progressivamente do mundo exterior.

Clicar na imagem para ver trailer.

Año bisiesto (2010)
Michael Rowe

SINOPSE
Laura é uma jornalista solteira de 25 anos que vive num pequeno apartamento na Cidade do México. Depois de uma série de casos amorosos, ela conhece Arturo. Na primeira vez que fazem amor, ela sente algo diferente e fica completamente dominada e envolvida. Eles iniciam então um romance de grande intensidade
passional e sexual, em que prazer, dor e amor se misturam. Com o passar dos dias que ela cuidadosamente marca em seu calendário, os segredos de seu passado vêm à tona, levando Arturo aos extremos.
Vencedor do Caméra D´Or na Quinzena dos Realizadores em Cannes-2010

Clicar na imagem para ver trailer.

Indecent Proposal (1993)
Adrian Lyne

SINOPSE
Um milhão de dólares, nenhuma pergunta a fazer.
David e Diana Murphy podem resolver os seus problemas financeiros se aceitarem a oferta do milionário banqueiro John Gage. Uma noite com Diana, nada mais. É o que Gage quer em troca. Mas David e Diana aceitarão? Se aceitarem, o casamento pode sobreviver? Um filme irresistível.
Proposta Indecente, o crepitante e controverso tratamento do amor e da moralidade moderna, do realizador (Adrian Lyne) e do Co-Produtor (Sherry Lansing) de Atracção Fatal.

Clicar na imagem para ver trailer.

Coupling (2000 – 4 Temporadas)

SINOPSE
Coupling segue a vida de Jane, Sally, Susan, Jeff, Patrick, Steve e Oliver enquanto eles jogam se apaixonam, se separam, se reconciliam e regularmente se envergonham ritualisticamente.
É uma comédia não apenas de sexo e amor, mas também de maturidade, diferenças de género entre homens e mulheres, estranhezas psicológicas e preocupações fetichistas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Moonlight (2016)
Barry Jenkins

SINOPSE
Vencedor de Melhor Filme da 89ª edição dos Óscares
Uma história de ligações humanas e autodescoberta, Moonlight é o relato da vida de um jovem afro-americano desde a sua infância até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo à medida que cresce num bairro empobrecido de Miami e descobre a sua identidade sexual.
Ancorada pelas extraordinárias prestações de um forte elenco (Trevante Rhodes, Naomie Harris, Mahershala Ali, Andre Holland, Janelle Monáe, etc.) a singular visão do realizador Barry Jenkins é profundamente comovente na sua representação de momentos, pessoas e forças que moldam as nossas vidas e fazem de nós as pessoas que somos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Room in Rome (2010)
Julio Medem

SINOPSE
Alba (Elena Anaya) seduz Natasha (Natasha Yarovenko) para o seu quarto de hotel para uma aventura sexual na sua última noite em Roma. Natasha hesita mas Alba parece saber como a convencer. Porém, através de histórias, memórias e ligações ao quarto onde estão, as duas sentem uma ligação tremenda que se transforma em amor.

Clicar na imagem para ver trailer.

Quills (2000)
Philip Kaufman

SINOPSE

Os vencedores de Oscar Geoffrey Rush, Michael Caine e Kate Winslet juntam-se ao nomeado a Oscar Joaquin Phoenix neste filme deslumbrante, espirituoso e provocativo. Enquanto vivia num hospício, o notável aventureiro sexual Marquês de Sade (Rush) convence uma empregada de lavandaria (Winslet) a desafiar as ordens de um padre (Phoenix) e contrabandear as suas histórias eróticas. E quando um médico ferozmente conservador (Caine) tenta pôr fim à diversão, toda a França é chicoteado por um febril frenesi sexual.

Clicar na imagem para ver trailer.

Mes Séances de Lutte (2013)
Jacques Doillon

SINOPSE
A jovem Elle volta à sua cidade para o funeral do pai. O regresso acaba por reacender a chama da paixão pelo vizinho Lui. Eles encontram-se intimamente e, durante uma discussão, a disputa verbal intensifica-se, acabando numa violenta disputa física. Para espanto de ambos, estas agressões tornam-se um ritual e transformam-se em verdadeiras batalhas de amor.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Libertine (2004)
Laurence Dunmore

SINOPSE
Londres, 1660. John Wilmot (Johnny Depp), Segundo Conde de Rochester, alcoólico e devasso, é famoso pela sua escrita arrojada. É um poeta dotado, conhecido pelo seu estilo de vida escandaloso e depravado. Amigo e confidente do Rei Carlos II (John Malkovich), Wilmot rege a sua existência pela busca do prazer, enquanto sai divertindo e ultrajando o rei e a corte com as suas sátiras. Quando Wilmot se cruza com Eliabeth Barry (Samantha Morton), sua protegida, que pretende tornar numa grande estrela, o declínio de Wilmot começa. E numa sociedade onde reina a decadência e a hipocrisia, a natureza rebelde e irreverente de Wilmot terá consequências drásticas.
Produzido por John Malkovich,’O Libertino’ é uma fascinante viagem ao mundo de um dos mais marcantes e rebeldes poetas do século XVII; uma biografia baseada na aclamada peça de Stephen Jeffreys.

Clicar na imagem para ver trailer.

Portrait de la Jeune Fille en Feu (2019)
Céline Sciamma

SINOPSE
França, finais do século XVIII. Marianne (Noémie Merlant) tem como tarefa fazer um retrato de Héloïse (Adèle Haenel), uma jovem aristocrata acabada de sair do convento. A pintura será posteriormente oferecida ao homem a quem ela foi prometida. Inconformada com um casamento que não deseja, Héloïse recusa-se a posar. Por esse motivo, Marianne finge ser sua dama de companhia, absorvendo cada detalhe durante o dia. À noite, em segredo, vai construindo a imagem que retém da jovem noiva. Esses momentos vão criar uma forte intimidade entre as duas, cuja proximidade forçada acaba por se transformar em amor. Prémio de Melhor Argumento no Festival de Cinema de Cannes.

Clicar na imagem para ver trailer.

A Comédia de Deus (1995)
João César Monteiro

SINOPSE
João César Monteiro recupera o personagem criado em “Recordações da Casa Amarela” para protagonizar “A Comédia de Deus”, mais um filme corrosivo e irónico que lhe valeu o prémio do júri do Festival de Veneza de 1995. João de Deus é agora mestre e gerente de uma gelataria de Lisboa, para a qual inventa diversas especialidades. A proprietária da gelataria, uma antiga prostituta, não gosta muito do gerente mas depende da sua criatividade para fazer negócio com os novos sabores exóticos. João de Deus, homem de meia-idade, continua a seduzir jovens raparigas e a coleccionar compulsivamente pêlos púbicos femininos. Um dia, tudo se complica…

Clicar na imagem para ver trailer.

About Cherry (2012)
Stephen Elliott

SINOPSE
Ao completar dezoito anos, Angelina (Ashley Hinshaw) faz uma sessão de fotos sensuais e com o dinheiro do muda-se para São Francisco, acompanhada do amigo Andrew (Dev Patel). Lá, Angelina envolve-se com Frances (James Franco), um advogado ambicioso, consegue um trabalho como atriz de filmes pornográficos e desperta a paixão da diretora Margaret (Heather Graham).

Clicar na imagem para ver trailer.

Tom of Finland (2017)
Dome Karukoski

SINOPSE
O premiado cineasta Dome Karukoski traz para a tela a vida e obra de TOM OF FINLAND, uma das mais célebres e influentes figuras da cultura gay do século XX. Após deixar o serviço militar no exército finlandês, Touko Laaksonen vai ter de lidar com a pressão de se casar e com a constante perseguição de que os homossexuais são vitimas, quer por parte da polícia e do governo quer da população em geral. As obras que desenhou e que secretamente foi guardando, começam a ser difundidas pelo mundo. O seu talento, apesar de não reconhecido por todos, foi porta estandarte de movimentos que lutaram, ao longo de décadas, pelos direitos fundamentais de igualdade sem distinção de sexo. Touko morreu em 1991, mas TOM OF FINLAND permanece vivo através do seu emblemático trabalho.

Clicar na imagem para ver trailer.

Malcolm & Marie (2021)
Sam Levinson

SINOPSE
Sam Levinson junta-se a Zendaya e John David Washington para um cativante drama romântico, em que um cineasta (Washington) e a namorada (Zendaya), regressam a casa após a antestreia de um filme que ele antecipa ser um sucesso junto da crítica e a nível financeiro. O serão acaba por sofrer uma reviravolta quando começam a surgir revelações sobre a sua relação, pondo à prova a força do seu amor.

Clicar na imagem para ver trailer.

9 1/2 Weeks (1986)
Adrian Lyne

SINOPSE
Quando Elizabeth conheceu John, ela era inteligente, sofisticada e em controlo de sua própria vida. Intrigada pela personalidade enigmática e distante de John, ela mergulha num relacionamento de pura luxúria que se intensifica, tornando-se um desafio erótico de fantasia e dominação. Finalmente, Elizabeth terá de escolher entre os seus desejos… e a sua sanidade mental.

Clicar na imagem para ver trailer.

In The Mood For Love (2000)
Wong Kar Wai

SINOPSE
Um retrato delicado de uma história de amor pouco convencional. Enquadrado pela sublime paleta de cores e pelos íntimos slow-motions de Wong Kar Wai, o filme viaja através dos olhares enigmáticos de dois indivíduos que, depois de se mudarem para o mesmo prédio com os seus parceiros ausentes, começam a acreditar que os seus respectivos esposos estão a ter um caso. Na sua solidão e aborrecimento, Chow e Su tornam-se mais próximos à medida que fazem as pazes com os seus fracassos românticos. Uma exploração profunda do acaso, do vazio, da solidão, acompanhada pela melancólica banda sonora de Shigeru Umebayashi, Disponível para Amar é o trabalho mais emblemático e impressionante de Wong Kar Wai.

Clicar na imagem para ver trailer.

Barbarella (1968)
Roger Vadim

SINOPSE
Adaptação de uma famosa banda desenhada de Jean-Claude Forrest (também argumentista e autor dos cenários do filme), sobre as aventuras de Barbarella do ano 40.000, enfrentando bonecas gigantes e um “anjo” cego, e condenada a “morrer de prazer”. Jane Fonda promovida a “diva” pelo então seu marido Roger Vadim.

Clicar na imagem para ver trailer.

Boogie Nights (1997)
Paul Thomas Anderson

SINOPSE
Do argumentista/realizador Paul Thomas Anderson chega-nos uma turbulenta história sobre os bastidores de uma alargada família, ligada à produção de filmes, que se propõe revolucionar a indústria de entretenimento adulto dos anos 60.
O produtor Jack Holmer (Burt Reynolds), um idealista, alimentou desde sempre o sonho de elevar os seus filmes ao estatuto de arte. Quando ele descobre Eddie Adams (Mark Wahlberg), Jack vê os seus sonhos tornarem-se realidade. Eddie adopta o nome artístico de Dirk Diggler, e cedo dá ao mundo do entretenimento adulto uma estrela sem precedentes no meio. Mas a fama tem o seu preço, e dirk começa progressivamente a deixar-se levar pela estrada do sexo, drogas e violência.

Clicar na imagem para ver trailer.

Y Tu Mamá También (2001)
Alfonso Cuarón

SINOPSE
Julio e Tenoch são dois amigos de 17 anos que embarcam juntamente com uma mulher mais velha numa viagem pelo México, em busca de umas férias paradisíacas. Com o decorrer da viagem os confrontos são inevitáveis pois ambos sentem-se apaixonados pela mesma mulher. Mas o que nenhum deles imagina são as experiências que vão aprender com esta nova etapa das suas vidas. Emocionante!

Clicar na imagem para ver trailer.

Belle de Jour (1967)
Luis Buñuel

SINOPSE
Séverine é uma dona de casa, rica, mas aborrecida com a sua vida e com o seu casamento, mas muito dada a fantasias sexuais masoquistas.
De forma a fugir da rotina, arranja um trabalho de tarde no bordel de Madame Anais.
Belle de Jour dramatiza a colisão entre depravação e elegância, fantasia e realidade em planos paralelos, um dos temas favoritos do realizador Luis Buñuel.

Clicar na imagem para ver trailer.

Caligula (1979)
Tinto Brass

SINOPSE
Antes da série Roma. Antes do Gladiador. O filme mais controverso de todos os tempos visto como nunca antes. Envolta em mistério desde que se começou a rodar, a produção combina um argumento espectacular com um elenco de actores galardoados. Uma obra integral e sem censura que apresenta um Calígula mais atrevido e insolente do que nunca.

Protagonizado por Malcolm McDowell (A Laranja Mecânica), Peter O’Toole (Lawrence de Arábia), Helen Mirren (vencedora do Óscar de melhor actriz em The Queen) e John Gielgud (Arthur), o filme aborda a decadência da Roma antiga sem tabus. Conseguirá surpreender-te e assombrar-te como nenhum outro filme que tenhas visto.

Clicar na imagem para ver trailer.

Bob & Carol & Ted & Alice (1969)
Paul Mazursky

SINOPSE
Bob e Carol participam numa terapia de grupo e resolvem ter um casamento aberto, o que efetivam, ele, com uma mulher que conhece no trabalho, e ela, com o professor de ténis. Ted e Alice, influenciados pelo comportamento dos melhores amigos, resolvem aderir ao novo tipo de relacionamento. Ted tem um caso com uma mulher que conhece num avião. Quando confessa a Alice, esta tem uma crise, resolve que os quatro devem fazer uma orgia e todos acabam na cama. Mas o que acabam por perceber é que, em vez de seguirem convenções morais, devem seguir as suas próprias convicções.
Um filme que lançou o debate sobre a liberdade sexual e os novos tipos de relações nos finais dos anos 60.

Clicar na imagem para ver trailer.

Ah-ga-ssi  / The Handmaiden (2016)
Park Chan-wook

SINOPSE
Década de 1930. A Coreia encontra-se subjugada ao Japão. Sook-Hee é contratada como empregada de Hideko, uma jovem órfã japonesa que é a única herdeira de uma grande fortuna. Desde a tragédia da morte dos mais que tem como tutor Kouzuki, um tio autoritário e dominador. Mas Sook-Hee não está ali por acaso. Ela é aliada de Fujiwara, um vigarista que tem um plano malicioso: conquistar o coração de Hideko, casar-se com ela e colocá-la num hospício. Mas tudo muda quando uma amizade inesperada surge entre as duas raparigas, que rapidamente se transforma em algo mais…
Um “thriller” erótico, realizado pelo sul-coreano Park Chan-wook (“Oldboy – Velho Amigo”, “Vingança Planeada”, “Thirst – Este É o Meu Sangue…”), que se baseia no romance “Fingersmith”, da britânica Sarah Waters.

Clicar na imagem para ver trailer.

Sex & Love Around the World (2018 – Minisérie)

SINOPSE
Um olhar contextual e aculturado sobre o modo como adultos de seis grandes cidades celebram o amor e o sexo, numa reportagem da jornalista da CNN, Christiane Amanpour.

Clicar na imagem para ver trailer.

No Mires Para Abajo (2008)
Eliseo Subiela

SINOPSE
Eloy é um adolescente de dezenove anos que trabalha com os pais. O seu trabalho consiste na distribuição de lápides e figuras ornamentais para sepulturas que a empresa da família atende no cemitério da cidade. Quando o seu pai morre, Eloy vê o tempo para amadurecer acelerar neste mundo hostil e estranho. Ao longo do caminho conhece Beatriz, uma jovem andaluza, que ao lhe ensinar certas práticas sexuais, lhe permitirá aceder a áreas desconhecidas do seu espírito e da sua realidade.

Clicar na imagem para ver trailer.

Crash (1996)
David Cronenberg

SINOPSE
Um dos maiores êxitos da carreira de David Cronenberg e, também, um dos seus filmes mais controversos e polémicos. Adaptado do romance de J.G. Ballard, “Crash” é um filme demencial sobre o fascínio do sexo e da morte sobre rodas. Trata-se de uma macabra visão sobre a combinação entre erotismo e mutilação, autodestruição calculada e desejo sexual, morte violenta e acidentes rodoviários. James Ballard (James Spader), um produtor de filmes publicitários, tem um grave acidente de viação ao colidir com outro automóvel, que resulta na morte do outro condutor e deixa a mulher dele ferida. No hospital, Ballard perde- se e volta a encontrar Helen Remington (Holly Hunter), a viúva da vítima mortal do acidente. Na sua companhia conhece Vaughan (Elias Koteas), um cientista e fotógrafo fascinado pela beleza erótica dos ferimentos e das mutilações originadas por acidentes de viação. Ballard começa por se sentir curioso em relação a Vaughan e às suas ideias de recriar acidentes célebres, como o que vitimou James Dean. E, a pouco e pouco, deixa-se contagiar pelo erotismo que emerge da insólita combinação.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Dreamers (2003)
Bernardo Bertolucci

SINOPSE
Deixados sozinhos em Paris enquanto os pais partem de férias, Isabelle (Eva Green) e o seu irmão Theo (Louis Garrel) convidam Matthew (Michael Pitt), um jovem norte-americano, a ficar no seu apartamento. Vão então estabelecer as suas próprias regras e experimentar emoções e sexualidade, dedicando-se a um sem-número de jogos mentais de grande exigência. Passado no turbulento palco político da França da Primavera de 1968, quando a voz da juventude reverberava pela Europa, o filme de Bernardo Bertolucci conta a história da auto-descoberta de três estudantes que se testam uns aos outros para ver até onde conseguem ir.

Clicar na imagem para ver trailer.

Kinsey (2004)
Bill Condon

SINOPSE

Em 1948, Alfred Charles Kinsey publicou “Sexual Behaviour in the Human Male”, tornando-se responsável por mudar a cultura Americana ao revelar os segredos mais íntimos do comportamento humano. O estudo, para o qual entrevistou milhares de pessoas sobre os aspectos da sua intimidade sexual, foi comparado pela imprensa à bomba atómica – devastador ao revelar os comportamentos sexuais das pessoas, falando de masturbação, infidelidades, homossexualidade. Os seus estudos ajudaram o sexo a sair do armário, mas quando o país mergulha na paranóia da Guerra Fria, Kinsey torna-se um alvo das críticas, ao ser acusado de ir contra os valores morais americanos.

Clicar na imagem para ver trailer.

O Negócio (2013 – 4 temporadas)

SINOPSE
Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) são profissionais naquilo que fazem. Sem perspectiva de melhorar a profissão, elas percebem que por trás de qualquer bom trabalho há uma excelente estratégia de marketing. Então, por que não aplicar essas técnicas à profissão mais antiga do mundo? Assim, as três garotas de programa estão prestes a se tornar mulheres de negócio.

Clicar na imagem para ver trailer.

The People vs Larry Flynt (2008)
Milos Forman

SINOPSE
Larry Flynt, o dono de um clube de strip e a mulher, Althea, uma antiga bailarina exótica, criam uma revista pornográfica, que ignora a moral e os bons costumes da sociedade.
A revista Hulster, traz aos Flynts não apenas milhões de dólares de lucro, como também a ira do povo.
Combatido pelo povo e principalmente pelos políticos conservadores, Larry Flynt, foi julgado e condenado por várias vezes, sofrendo um atentado que o deixou paraplégico.

Clicar na imagem para ver trailer.

Everything You Always Wanted to Know About Sex… But Were Afraid to Ask (1972)
Woody Allen

SINOPSE
Woody Allen quebra as fronteiras da comédia ao consolidar a sua louca sensibilidade e hilariante irreverência com a sua crescente tendência para o cativante humor visual. Dando completa indulgência à excentricidade do seu meio artístico, Allen revela-se um realizador espirituoso, sofisticado e cómico. Allen não desaponta com inúmeras histórias hilariantes que exploram os assuntos mais melindrosos da sexualidade!

Clicar na imagem para ver trailer.

Wanderlust (2018 – 1 temporada)

SINOPSE
Incapazes de manter a chama da sua vida sexual ao fim de muitos anos de casamento, uma terapeuta e o seu marido decidem começar a sair com outras pessoas.

Clicar na imagem para ver trailer.

9 songs (2004)
Michael Winterbottom

SINOPSE
Lisa é uma aluna americana que está a estudar em Londres durante um ano. Matt conhece-a no concerto dos Black Rebel Motorcycle na Brixton Academy. Apaixonam-se e o filme segue a relação dos dois e os concertos a que vão juntos: Black Rebel Motorcycle Club, The Von Bondies, Elbow, Primal Scream, The Dandy Warhols, Super Furry Animals, Franz Ferdinand e Michael Nyman. Seguimos a sua relação até ao Natal, quando Lisa regressa aos Estados Unidos. “9 Songs – 9 Canções” é realizado por Michael Winterbottom (“24 Hour Party People”) e tem causado acesas polémicas devido às suas cenas de sexo explícito.

Clicar na imagem para ver trailer.

Call me by your name (2017)
Luca Guadagnino

SINOPSE

Verão de 1983. Elio, de 17 anos, vive com a família em Itália, numa bela mansão do século XVII. O pai, um professor de arqueologia de renome, convida Oliver, um norte-americano de 24 anos, a passar alguns meses em sua casa, para o ajudar num projecto. Extraordinariamente inteligente, culto e educado, Elio é também um rapaz tímido e pouco preparado para a vida, que pouco tem em comum com a personalidade exuberante de Oliver. Apesar disso, à medida que o tempo vai passando e se vão conhecendo mais profundamente, uma atracção difícil de ignorar surge entre os dois…
Com argumento de James Ivory (responsável pela realização de “Quarto com Vista sobre a Cidade”, “Regresso a Howards End” ou “Os Despojos do Dia”) e realização de Luca Guadagnino, um filme dramático sobre o amor e a descoberta da sexualidade. Inspira-se na obra com o mesmo nome escrita pelo italiano de origem egípcia André Aciman.
Clicar na imagem para ver trailer.

Sex Education (2019 – 3 temporadas)

SINOPSE
O inseguro Otis tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual. Por isso, uma amiga propõe-lhe abrir uma clínica na escola.

Clicar na imagem para ver trailer.

Newness (2017)
Drake Doremus

SINOPSE
Martin e Gabi começam uma relação após se conhecerem numa aplicação de encontros. Quando o tédio se instala depois de algum tempo, procuram uma solução que vai pôr em causa as regras convencionais da vida em casal.

Clicar na imagem para ver trailer.

Mulholland Drive (2001)
David Lynch

SINOPSE
Rita sofre um acidente e perde a memória em Mulholland Drive, uma das estradas nos arredores de Hollywood. É ajudada por Betty, uma jovem aspirante a estrela que acabou de chegar a Los Angeles. Do outro lado da cidade, Adam, realizador de cinema, descobre que a Máfia controla o seu último trabalho. Um cowboy, uma vidente, um anão e alguns ilusionistas… Uma história de amor na cidade dos sonhos.
Prémio de Melhor Realizador do Festival de Cannes 2001.

Clicar na imagem para ver trailer.

Hasta la vista / Come as you are (2011)
Geoffrey Enthoven

SINOPSE
Três jovens na casa dos 20 anos adoram falar de vinho e mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de um tour vinícola, eles embarcam numa viagem por Espanha na esperança de ter sua primeira experiência sexual. Jozef é cego, Philip está paralisado do pescoço para baixo e Lars está numa cadeira de rodas com tumor no cérebro, mas eles não vão deixar nada atrapalhar. Baseado numa história real.

Clicar na imagem para ver trailer.

La vie d’Adèle (2013)
Abdellatif Kechiche

SINOPSE
Aos 15 anos, Adèle nem sequer questiona este facto: uma rapariga namora com rapazes. A vida dela vai dar uma volta quando conhece Emma, uma rapariga jovem e de cabelo azul, que lhe vai permitir descobrir o desejo e afirmar-se como mulher, e como adulta. Adèle cresce, procura-se a si mesma, perde-se e eventualmente reencontra-se.
Com argumento e realização do franco-tunisino Abdellatif Kechiche, A Vida de Adèle é uma adaptação cinematográfica da premiada novela gráfica “Le Bleu Est Une Couleur Chaude” de Julie Maroh.
Vencedor da Palma de Ouro da 66.ª edição do Festival de Cannes.

Clicar na imagem para ver trailer.

Submission (2016 – mini-série)

SINOPSE
Após deixar uma relação insatisfatória, a jovem Ashley deixa-se fascinar por um romance erótico chamado “SLAVE”, escrito por Nolan Keats. A impressão que o livro deixa na sua cabeça leva-a a encontrar (ou a ser encontrada por) um triângulo amoroso arriscado, mas sensual, onde as fantasias parecem ser mais verdadeiras que a realidade.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Sessions (2012)
Ben Lewin

SINOPSE
Aos seis anos Mark O’Brien (John Hawkes) contraiu poliomielite, uma doença viral que o tornou fisicamente dependente para o resto da vida. Porém, apesar das suas enormes limitações, O’Brien cresceu tornando-se um bem-sucedido jornalista e poeta. Aos 38 anos, assumindo que tem o direito a experienciar o prazer sexual como qualquer outro ser humano, decide que quer deixar de ser virgem. Assim, com a ajuda da sua fisioterapeuta e do padre Brendan (William H. Macy), acaba por recorrer aos serviços de Cheryl Cohen-Greene (Helen Hunt), uma terapeuta sexual que o inicia num programa de seis sessões. E é então que, entre os dois, nasce uma relação de cumplicidade que dará início a uma história de amor invulgar.
Escrito e realizado por Ben Lewin (“Dias de Prazer”), um filme baseado na história verídica de Mark O’Brien (1949-1999).

Clicar na imagem para ver trailer.

Sex Life (2019 – 2 temporadas)

SINOPSE
Sex Life é uma série de documentários voyeurísticos sobre estimulantes experiências sexuais e eróticas na nova e fervilhante subcultura libertina americana.

Clicar na imagem para ver trailer.

Love (2015)
Gaspar Noé

SINOPSE
Murphy é um americano que mora em Paris e tem um relacionamento altamente sexual e emocional com a instável Electra. Sem saber do efeito que isso terá no seu relacionamento, eles convidam a bela vizinha Omi para dormir com eles.

Clicar na imagem para ver trailer.

Shortbus (2006)
John Cameron Mitchell

SINOPSE
O realizador John Cameron Mitchell apresenta “Shortbus”, uma exploração das vidas de várias personagens que vivem na Nova Iorque dos dias do hoje e que navegam por cómicas e trágicas interacções de amor e sexo.
Homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, as personagens encontram-se umas às outras – e acabam por se encontrar a si próprias – quando se reúnem todas as semanas num clube chamado Shortbus, numa louca combinação entre arte, música, política e sensualidade polissexual.

Clicar na imagem para ver trailer.

Secretary (2002)
Steven Shainberg

SINOPSE
Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) candidata-se a um emprego como secretária, mesmo sabendo que tem várias coisas que não jogam a seu favor: saiu recentemente de uma instituição para doentes mentais e o regresso à família fê-la sucumbir de novo às suas obsessões. No entanto, ela consegue o trabalho, até porque Edward Grey (James Spader), o patrão não corresponde propriamente aos padrões de um normal superior hierárquico. “A Secretária”, que conquistou o Prémio Especial do Júri em Sundance pela sua “originalidade”, é a história do jogo perverso de sedução e sado-masoquismo entre uma secretária e o seu patrão.

Clicar na imagem para ver trailer.

Closer (2004)
Mike Nichols

SINOPSE
Uma inteligente, romântica e perigosa história de amor sobre encontros, atracções esporádicas e traições brutais. Perto Demais é a irreverente visão do aclamado realizador Mike Nichols, sobre quatro estranhos – Julie Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen – com um único elo em comum: eles mesmos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Nymphomaniac Vol.1 + 2 (2013)
Lars von Trier

SINOPSE
Ninfomaníaca é a história selvagem e poética da viagem de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, contada pela personagem principal, Joe. Numa noite fria de Inverno, um solteiro velho e encantador, Seligman, encontra Joe num beco, espancada. Leva-a para o seu apartamento onde cuida das suas feridas enquanto procura saber mais da sua vida. Escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, revela a multifacetada história da sua vida.

Clicar na imagem para ver trailer.

A Dangerous Method (2011)
David Cronenberg

SINOPSE
Em 1907, Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas. Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli. Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.
Realizado por David Cronenberg (“eXistenZ”, “Crash”), “Um Método Perigoso” é baseado na peça “The Talking Cure”, do dramaturgo e argumentista inglês, nascido nos Açores, Christopher Hampton, inspirada na obra de John Kerr.

Clicar na imagem para ver trailer.

Hysteria (2011)
Tanya Wexler

SINOPSE
Em plena Inglaterra vitoriana, um jovem médico à procura de exercer a sua profissão é aceite numa clínica dedicada a curar a histeria feminina. Perante a forma utilizada, irá pesquisar uma solução alternativa, que resultará na invenção do primeiro vibrador. Baseado numa história verdadeira.

Clicar na imagem para ver trailer.

Emmanuelle (1974 – 1975 – 1977)
Just Jaeckin; Francis Giacobetti; François Leterrier

SINOPSE
Sylvia Kristel protagoniza estes clássicos do cinema erótico dos anos 70, nos cenários exóticos de Banguecoque, Hong Kong e ilhas Seychelles. Baseados no romance escrito por Emmanuelle Arsan em 1967, estes filmes revelaram uma abordagem revolucionária à sexualidade, à intimidade e às relações amorosas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Eyes Wide Shut (1999)
Stanley Kubrick

SINOPSE
O último e arrojado filme de Stanley Kubrick é uma viagem psico-sexual, uma história de suspense fascinante e um marco nas carreiras de Tom Cruise e Nicole Kidman. Cruise interpreta um médico que mergulha numa aventura erótica após a confissão da esposa (Kidman) sobre os seus desejos sexuais. Mas esta aventura ameaça o seu casamento – e pode fazê-lo envolver-se inadvertidamente num mistério de homicídio. À medida que a história oscila da dúvida e do medo para a auto-descoberta e a reconciliação, Kubrick mostra ser o maestro de um perfeito renascimento.

Clicar na imagem para ver trailer.

Slutever (2018 – 2 temporadas)

SINOPSE
A escritora especialista em sexo e colaborada de longa data da VICE, Karley Sciortino, procura respostas que desafiem os conceitos ultrapassados sobre a sexualidade feminina, género e amor. Ao longo dessa jornada, encontra criados homens, pessoas envolvidas em negócios de sexo e canábis, ecossexuais e finais felizes para mulheres.

Clicar na imagem para ver trailer.

Professor Marston and the Wonder Women (2017)
Angela Robinson

SINOPSE
A surpreendente vida de Wiliam Marston (Luke Evans), psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem de banda desenhada, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall), psicóloga e inventora, e Olive Byrne (Bella Heathcote), uma ex-aluna que se tornou académica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.

Clicar na imagem para ver trailer.

Masters of Sex (2013 – 4 temporadas)

SINOPSE
Masters of Sex é uma série de televisão norte americana da Showtime, desenvolvida por Michelle Ashford e baseada na biografia “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love”, de Thomas Maier. A série segue a história do Dr. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), dois pioneiros no estudo da sexualidade humana.