:: Filmes e séries sem tabus, sobre sexualidade e erotismo, para despertar a libido e a imaginação ::

Sugestão da semana

Clicar na imagem para ver trailer.

Sex & Love Around the World (2018 – Minisérie)

SINOPSE
Um olhar contextual e aculturado sobre o modo como adultos de seis grandes cidades celebram o amor e o sexo, numa reportagem da jornalista da CNN, Christiane Amanpour.

Sugestão da semana

Clicar na imagem para ver trailer.

No Mires Para Abajo (2008)
Eliseo Subiela

SINOPSE
Eloy é um adolescente de dezenove anos que trabalha com os pais. O seu trabalho consiste na distribuição de lápides e figuras ornamentais para sepulturas que a empresa da família atende no cemitério da cidade. Quando o seu pai morre, Eloy vê o tempo para amadurecer acelerar neste mundo hostil e estranho. Ao longo do caminho conhece Beatriz, uma jovem andaluza, que ao lhe ensinar certas práticas sexuais, lhe permitirá aceder a áreas desconhecidas do seu espírito e da sua realidade.

Sugestão da semana

Clicar na imagem para ver trailer.

Crash (1996)
David Cronenberg

SINOPSE
Um dos maiores êxitos da carreira de David Cronenberg e, também, um dos seus filmes mais controversos e polémicos. Adaptado do romance de J.G. Ballard, “Crash” é um filme demencial sobre o fascínio do sexo e da morte sobre rodas. Trata-se de uma macabra visão sobre a combinação entre erotismo e mutilação, autodestruição calculada e desejo sexual, morte violenta e acidentes rodoviários. James Ballard (James Spader), um produtor de filmes publicitários, tem um grave acidente de viação ao colidir com outro automóvel, que resulta na morte do outro condutor e deixa a mulher dele ferida. No hospital, Ballard perde- se e volta a encontrar Helen Remington (Holly Hunter), a viúva da vítima mortal do acidente. Na sua companhia conhece Vaughan (Elias Koteas), um cientista e fotógrafo fascinado pela beleza erótica dos ferimentos e das mutilações originadas por acidentes de viação. Ballard começa por se sentir curioso em relação a Vaughan e às suas ideias de recriar acidentes célebres, como o que vitimou James Dean. E, a pouco e pouco, deixa-se contagiar pelo erotismo que emerge da insólita combinação.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Dreamers (2003)
Bernardo Bertolucci

SINOPSE
Deixados sozinhos em Paris enquanto os pais partem de férias, Isabelle (Eva Green) e o seu irmão Theo (Louis Garrel) convidam Matthew (Michael Pitt), um jovem norte-americano, a ficar no seu apartamento. Vão então estabelecer as suas próprias regras e experimentar emoções e sexualidade, dedicando-se a um sem-número de jogos mentais de grande exigência. Passado no turbulento palco político da França da Primavera de 1968, quando a voz da juventude reverberava pela Europa, o filme de Bernardo Bertolucci conta a história da auto-descoberta de três estudantes que se testam uns aos outros para ver até onde conseguem ir.

Clicar na imagem para ver trailer.

Kinsey (2004)
Bill Condon

SINOPSE

Em 1948, Alfred Charles Kinsey publicou “Sexual Behaviour in the Human Male”, tornando-se responsável por mudar a cultura Americana ao revelar os segredos mais íntimos do comportamento humano. O estudo, para o qual entrevistou milhares de pessoas sobre os aspectos da sua intimidade sexual, foi comparado pela imprensa à bomba atómica – devastador ao revelar os comportamentos sexuais das pessoas, falando de masturbação, infidelidades, homossexualidade. Os seus estudos ajudaram o sexo a sair do armário, mas quando o país mergulha na paranóia da Guerra Fria, Kinsey torna-se um alvo das críticas, ao ser acusado de ir contra os valores morais americanos.

Clicar na imagem para ver trailer.

O Negócio (2013 – 4 temporadas)

SINOPSE
Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) são profissionais naquilo que fazem. Sem perspectiva de melhorar a profissão, elas percebem que por trás de qualquer bom trabalho há uma excelente estratégia de marketing. Então, por que não aplicar essas técnicas à profissão mais antiga do mundo? Assim, as três garotas de programa estão prestes a se tornar mulheres de negócio.

Clicar na imagem para ver trailer.

The People vs Larry Flynt (2008)
Milos Forman

SINOPSE
Larry Flynt, o dono de um clube de strip e a mulher, Althea, uma antiga bailarina exótica, criam uma revista pornográfica, que ignora a moral e os bons costumes da sociedade.
A revista Hulster, traz aos Flynts não apenas milhões de dólares de lucro, como também a ira do povo.
Combatido pelo povo e principalmente pelos políticos conservadores, Larry Flynt, foi julgado e condenado por várias vezes, sofrendo um atentado que o deixou paraplégico.

Clicar na imagem para ver trailer.

Everything You Always Wanted to Know About Sex… But Were Afraid to Ask (1972)
Woody Allen

SINOPSE
Woody Allen quebra as fronteiras da comédia ao consolidar a sua louca sensibilidade e hilariante irreverência com a sua crescente tendência para o cativante humor visual. Dando completa indulgência à excentricidade do seu meio artístico, Allen revela-se um realizador espirituoso, sofisticado e cómico. Allen não desaponta com inúmeras histórias hilariantes que exploram os assuntos mais melindrosos da sexualidade!

Clicar na imagem para ver trailer.

Wanderlust (2018 – 1 temporada)

SINOPSE
Incapazes de manter a chama da sua vida sexual ao fim de muitos anos de casamento, uma terapeuta e o seu marido decidem começar a sair com outras pessoas.

Clicar na imagem para ver trailer.

9 songs (2004)
Michael Winterbottom

SINOPSE
Lisa é uma aluna americana que está a estudar em Londres durante um ano. Matt conhece-a no concerto dos Black Rebel Motorcycle na Brixton Academy. Apaixonam-se e o filme segue a relação dos dois e os concertos a que vão juntos: Black Rebel Motorcycle Club, The Von Bondies, Elbow, Primal Scream, The Dandy Warhols, Super Furry Animals, Franz Ferdinand e Michael Nyman. Seguimos a sua relação até ao Natal, quando Lisa regressa aos Estados Unidos. “9 Songs – 9 Canções” é realizado por Michael Winterbottom (“24 Hour Party People”) e tem causado acesas polémicas devido às suas cenas de sexo explícito.

Clicar na imagem para ver trailer.

Call me by your name (2017)
Luca Guadagnino

SINOPSE

Verão de 1983. Elio, de 17 anos, vive com a família em Itália, numa bela mansão do século XVII. O pai, um professor de arqueologia de renome, convida Oliver, um norte-americano de 24 anos, a passar alguns meses em sua casa, para o ajudar num projecto. Extraordinariamente inteligente, culto e educado, Elio é também um rapaz tímido e pouco preparado para a vida, que pouco tem em comum com a personalidade exuberante de Oliver. Apesar disso, à medida que o tempo vai passando e se vão conhecendo mais profundamente, uma atracção difícil de ignorar surge entre os dois…
Com argumento de James Ivory (responsável pela realização de “Quarto com Vista sobre a Cidade”, “Regresso a Howards End” ou “Os Despojos do Dia”) e realização de Luca Guadagnino, um filme dramático sobre o amor e a descoberta da sexualidade. Inspira-se na obra com o mesmo nome escrita pelo italiano de origem egípcia André Aciman.
Clicar na imagem para ver trailer.

Sex Education (2019 – 3 temporadas)

SINOPSE
O inseguro Otis tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual. Por isso, uma amiga propõe-lhe abrir uma clínica na escola.

Clicar na imagem para ver trailer.

Newness (2017)
Drake Doremus

SINOPSE
Martin e Gabi começam uma relação após se conhecerem numa aplicação de encontros. Quando o tédio se instala depois de algum tempo, procuram uma solução que vai pôr em causa as regras convencionais da vida em casal.

Clicar na imagem para ver trailer.

Mulholland Drive (2001)
David Lynch

SINOPSE
Rita sofre um acidente e perde a memória em Mulholland Drive, uma das estradas nos arredores de Hollywood. É ajudada por Betty, uma jovem aspirante a estrela que acabou de chegar a Los Angeles. Do outro lado da cidade, Adam, realizador de cinema, descobre que a Máfia controla o seu último trabalho. Um cowboy, uma vidente, um anão e alguns ilusionistas… Uma história de amor na cidade dos sonhos.
Prémio de Melhor Realizador do Festival de Cannes 2001.

Clicar na imagem para ver trailer.

Hasta la vista / Come as you are (2011)
Geoffrey Enthoven

SINOPSE
Três jovens na casa dos 20 anos adoram falar de vinho e mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de um tour vinícula, eles embarcam numa viagem por Espanha na esperança de ter sua primeira experiência sexual. Jozef é cego, Philip está paralisado do pescoço para baixo e Lars está numa cadeira de rodas com tumor no cérebro, mas eles não vão deixar nada atrapalhar. Baseado numa história real.

Clicar na imagem para ver trailer.

La vie d’Adèle (2013)
Abdellatif Kechiche

SINOPSE
Aos 15 anos, Adèle nem sequer questiona este facto: uma rapariga namora com rapazes. A vida dela vai dar uma volta quando conhece Emma, uma rapariga jovem e de cabelo azul, que lhe vai permitir descobrir o desejo e afirmar-se como mulher, e como adulta. Adèle cresce, procura-se a si mesma, perde-se e eventualmente reencontra-se.
Com argumento e realização do franco-tunisino Abdellatif Kechiche, A Vida de Adèle é uma adaptação cinematográfica da premiada novela gráfica “Le Bleu Est Une Couleur Chaude” de Julie Maroh.
Vencedor da Palma de Ouro da 66.ª edição do Festival de Cannes.

Clicar na imagem para ver trailer.

Submission (2016 – mini-série)

SINOPSE
Após deixar uma relação insatisfatória, a jovem Ashley deixa-se fascinar por um romance erótico chamado “SLAVE”, escrito por Nolan Keats. A impressão que o livro deixa na sua cabeça leva-a a encontrar (ou a ser encontrada por) um triângulo amoroso arriscado, mas sensual, onde as fantasias parecem ser mais verdadeiras que a realidade.

Clicar na imagem para ver trailer.

The Sessions (2012)
Ben Lewin

SINOPSE
Aos seis anos Mark O’Brien (John Hawkes) contraiu poliomielite, uma doença viral que o tornou fisicamente dependente para o resto da vida. Porém, apesar das suas enormes limitações, O’Brien cresceu tornando-se um bem-sucedido jornalista e poeta. Aos 38 anos, assumindo que tem o direito a experienciar o prazer sexual como qualquer outro ser humano, decide que quer deixar de ser virgem. Assim, com a ajuda da sua fisioterapeuta e do padre Brendan (William H. Macy), acaba por recorrer aos serviços de Cheryl Cohen-Greene (Helen Hunt), uma terapeuta sexual que o inicia num programa de seis sessões. E é então que, entre os dois, nasce uma relação de cumplicidade que dará início a uma história de amor invulgar.
Escrito e realizado por Ben Lewin (“Dias de Prazer”), um filme baseado na história verídica de Mark O’Brien (1949-1999).

Clicar na imagem para ver trailer.

Sex Life (2019 – 2 temporadas)

SINOPSE
Sex Life é uma série de documentários voyeurísticos sobre estimulantes experiências sexuais e eróticas na nova e fervilhante subcultura libertina americana.

Clicar na imagem para ver trailer.

Love (2015)
Gaspar Noé

SINOPSE
Murphy é um americano que mora em Paris e tem um relacionamento altamente sexual e emocional com a instável Electra. Sem saber do efeito que isso terá no seu relacionamento, eles convidam a bela vizinha Omi para dormir com eles.

Clicar na imagem para ver trailer.

Shortbus (2006)
John Cameron Mitchell

SINOPSE
O realizador John Cameron Mitchell apresenta “Shortbus”, uma exploração das vidas de várias personagens que vivem na Nova Iorque dos dias do hoje e que navegam por cómicas e trágicas interacções de amor e sexo.
Homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, as personagens encontram-se umas às outras – e acabam por se encontrar a si próprias – quando se reúnem todas as semanas num clube chamado Shortbus, numa louca combinação entre arte, música, política e sensualidade polisexual.

Clicar na imagem para ver trailer.

Secretary (2002)
Steven Shainberg

SINOPSE
Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) candidata-se a um emprego como secretária, mesmo sabendo que tem várias coisas que não jogam a seu favor: saiu recentemente de uma instituição para doentes mentais e o regresso à família fê-la sucumbir de novo às suas obsessões. No entanto, ela consegue o trabalho, até porque Edward Grey (James Spader), o patrão não corresponde propriamente aos padrões de um normal superior hierárquico. “A Secretária”, que conquistou o Prémio Especial do Júri em Sundance pela sua “originalidade”, é a história do jogo perverso de sedução e sado-masoquismo entre uma secretária e o seu patrão.

Clicar na imagem para ver trailer.

Closer (2004)
Mike Nichols

SINOPSE
Uma inteligente, romântica e perigosa história de amor sobre encontros, atracções esporádicas e traições brutais. Perto Demais é a irreverente visão do aclamado realizador Mike Nichols, sobre quatro estranhos – Julie Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen – com um único elo em comum: eles mesmos.

Clicar na imagem para ver trailer.

Nymphomaniac Vol.1 + 2 (2013)
Lars von Trier

SINOPSE
Ninfomaníaca é a história selvagem e poética da viagem de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, contada pela personagem principal, Joe. Numa noite fria de Inverno, um solteiro velho e encantador, Seligman, encontra Joe num beco, espancada. Leva-a para o seu apartamento onde cuida das suas feridas enquanto procura saber mais da sua vida. Escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, revela a multifacetada história da sua vida.

Clicar na imagem para ver trailer.

A Dangerous Method (2011)
David Cronenberg

SINOPSE
Em 1907, Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas. Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli. Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.
Realizado por David Cronenberg (“eXistenZ”, “Crash”), “Um Método Perigoso” é baseado na peça “The Talking Cure”, do dramaturgo e argumentista inglês, nascido nos Açores, Christopher Hampton, inspirada na obra de John Kerr.

Clicar na imagem para ver trailer.

Hysteria (2011)
Tanya Wexler

SINOPSE
Em plena Inglaterra vitoriana, um jovem médico à procura de exercer a sua profissão é aceite numa clínica dedicada a curar a histeria feminina. Perante a forma utilizada, irá pesquisar uma solução alternativa, que resultará na invenção do primeiro vibrador. Baseado numa história verdadeira.

Clicar na imagem para ver trailer.

Emmanuelle (1974 – 1975 – 1977)
Just Jaeckin; Francis Giacobetti; François Leterrier

SINOPSE
Sylvia Kristel protagoniza estes clássicos do cinema erótico dos anos 70, nos cenários exóticos de Banguecoque, Hong Kong e ilhas Seychelles. Baseados no romance escrito por Emmanuelle Arsan em 1967, estes filmes revelaram uma abordagem revolucionária à sexualidade, à intimidade e às relações amorosas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Eyes Wide Shut (1999)
Stanley Kubrick

SINOPSE
O último e arrojado filme de Stanley Kubrick é uma viagem revigorante psico-sexual, uma história de suspense fascinante e um marco nas carreiras de Tom Cruise e Nicole Kidman. Cruise interpreta um médico que mergulha numa aventura erótica após a confissão da esposa (Kidman) sobre os seus desejos sexuais. Mas esta aventura ameaça o seu casamento – e pode fazê-lo envolver-se inadvertidamente num mistério de homicídio. À medida que a história oscila da dúvida e do medo para a auto-descoberta e a reconciliação, Kubrick mostra ser o maestro de um perfeito renascimento.

Clicar na imagem para ver trailer.

Slutever (2018 – 2 temporadas)

SINOPSE
A escritora especialista em sexo e colaborada de longa data da VICE, Karley Sciortino, procura respostas que desafiem os conceitos ultrapassados sobre a sexualidade feminina, género e amor. Ao longo dessa jornada, encontra criados homens, pessoas envolvidas em negócios de sexo e canábis, ecossexuais e finais felizes para mulheres.

Clicar na imagem para ver trailer.

Professor Marston and the Wonder Women (2017)
Angela Robinson

SINOPSE
A surpreendente vida de Wiliam Marston (Luke Evans), psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem de banda desenhada, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall), psicóloga e inventora, e Olive Byrne (Bella Heathcote), uma ex-aluna que se tornou académica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.

Clicar na imagem para ver trailer.

Masters of Sex (2013 – 4 temporadas)

SINOPSE
Masters of Sex é uma série de televisão norte americana da Showtime, desenvolvida por Michelle Ashford e baseada na biografia “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love”, de Thomas Maier. A série segue a história do Dr. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), dois pioneiros no estudo da sexualidade humana.

%d bloggers like this: