Clicar na imagem para ver trailer.

A Dangerous Method (2011)

SINOPSE
Em 1907, Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas. Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli. Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.
Realizado por David Cronenberg (“eXistenZ”, “Crash”), “Um Método Perigoso” é baseado na peça “The Talking Cure”, do dramaturgo e argumentista inglês, nascido nos Açores, Christopher Hampton, inspirada na obra de John Kerr.

Clicar na imagem para ver trailer.

Hysteria (2011)

SINOPSE
Em plena Inglaterra vitoriana, um jovem médico à procura de exercer a sua profissão é aceite numa clínica dedicada a curar a histeria feminina. Perante a forma utilizada, irá pesquisar uma solução alternativa, que resultará na invenção do primeiro vibrador. Baseado numa história verdadeira.

Clicar na imagem para ver trailer.

Emmanuelle (1974 – 1975 – 1977)

SINOPSE
Sylvia Kristel protagoniza estes clássicos do cinema erótico dos anos 70, nos cenários exóticos de Banguecoque, Hong Kong e ilhas Seychelles. Baseados no romance escrito por Emmanuelle Arsan em 1967, estes filmes revelaram uma abordagem revolucionária à sexualidade, à intimidade e às relações amorosas.

Clicar na imagem para ver trailer.

Eyes Wide Shut (1999)

SINOPSE
O último e arrojado filme de Stanley Kubrick é uma viagem revigorante psico-sexual, uma história de suspense fascinante e um marco nas carreiras de Tom Cruise e Nicole Kidman. Cruise interpreta um médico que mergulha numa aventura erótica após a confissão da esposa (Kidman) sobre os seus desejos sexuais. Mas esta aventura ameaça o seu casamento – e pode fazê-lo envolver-se inadvertidamente num mistério de homicídio. À medida que a história oscila da dúvida e do medo para a auto-descoberta e a reconciliação, Kubrick mostra ser o maestro de um perfeito renascimento.

Clicar na imagem para ver trailer.

Slutever (2018 – 2 temporadas)

SINOPSE
A escritora especialista em sexo e colaborada de longa data da VICE, Karley Sciortino, procura respostas que desafiem os conceitos ultrapassados sobre a sexualidade feminina, género e amor. Ao longo dessa jornada, encontra criados homens, pessoas envolvidas em negócios de sexo e canábis, ecossexuais e finais felizes para mulheres.

Clicar na imagem para ver trailer.

Professor Marston and the Wonder Women (2017)

SINOPSE
A surpreendente vida de Wiliam Marston (Luke Evans), psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem de banda desenhada, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall), psicóloga e inventora, e Olive Byrne (Bella Heathcote), uma ex-aluna que se tornou académica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.

Clicar na imagem para ver trailer.

Masters of Sex (2013 – 4 temporadas)

SINOPSE
Masters of Sex é uma série de televisão norte americana da Showtime, desenvolvida por Michelle Ashford e baseada na biografia “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love”, de Thomas Maier. A série segue a história do Dr. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), dois pioneiros no estudo da sexualidade humana.

%d bloggers like this: