Episódios

BURLESCO 
Louise L’Amour é a primeira convidada do podcast ConSensual! Nesta primeira breve conversa, falamos com uma das 30 melhores artistas de burlesco da Europa (segundo a The European Queen of Burlesque), sobre os espectáculos, os bastidores, o fetichismo, as fantasias pessoais e os prazeres secretos que fazem parte de uma vida em constante desafio.

LITERATURA
“Nasceu em Angola, mas foi criada pelos avós em Portugal. Para ser, talvez, uma “boa esposa”. Marca-a um trauma que não ultrapassou: nunca conheceu a mãe, uma revolucionária angolana. A poucos meses do seu casamento foge para Angola. À procura da mãe. Da sua identidade também, sexual até.” – in “Essa Dama Bate Bué”
Yara Monteiro vem ao ConSensual falar sobre a sua vida, o seu livro “Essa Dama Bate Bué” e sobre a sua visão pessoal do que é o sexo, a intimidade e o prazer.

TANTRA
Pedro Vieira fala sobre a sua experiência na vivência real e ficcional do erotismo tântrico através da ArtExtasia. Uma conversa que começa no teatro e continua pela vida, passando pelas relações que transformam e transcendem o corpo e a mente.

SEXOLOGIA
Vânia Beliz é uma das mais reconhecidas sexólogas do país, principalmente pelo seu trabalho junto do público infantil e juvenil. Uma mulher do Alentejo que anda pelo mundo a ensinar a “chamar as coisas pelos nomes”, vem falar sobre os seus maiores desafios, as suas maiores conquistas e os seus melhores desejos.

FOTOGRAFIA
Bernardo Coelho, um dos mais reconhecidos fotógrafos de moda e erotismo em Portugal, atualmente diretor da revista Playboy Portugal. Uma breve conversa sobre as suas origens, a sua visão e os segredos por detrás das imagens que desafiam a fantasia e estimulam a imaginação.

ESCRITA
Vera, a criadora da misteriosa Alexia, uma personagem que dá vida aos contos eróticos na página @historiasdaalexia e que se tornou um fenómeno no Instagram. Uma autora que revela universos do seu imaginário mas que também se inspira no contacto direto que tem com os seus leitores e seguidores. Uma nova e surpreende forma de criar narrativas eróticas, num país onde ainda tantas histórias e fantasias permanecem secretas.

HUMOR
Anita (Ana Luísa Costa) é uma irreverente comediante que tem quebrado tabus com o seu humor de cariz erótico. Para além dos seus shows de stand-up e do sucesso nas redes sociais, Ana Luísa Costa fala também sobre a sua experiência como modelo fotográfico e sobre o seu fetiche por freiras.

PERFUMES
Miguel Matos é um dos mais prestigiados criadores de perfumes em Portugal e editor do site Fragrantica.com. Uma breve conversa sobre aromas, odores e sobre a importância do olfacto na atração, no desejo e no acto sexual.

DEFICIÊNCIA
Diana Santos, Presidente do Centro de Vida Independente e Psicóloga Clínica na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esteve também ligada ao movimento “Sim, nós fodemos” e vem falar sobre sexualidade na deficiência. Uma breve conversa sobre um universo erótico pouco explorado e sobre as dificuldades mas também soluções para uma sexualidade mais inclusiva.

SOCIEDADE E MEDIA
Luis Pedro Nunes, fundador do jornal Público, diretor do suplemento Inimigo Público, cronista do jornal Expresso e da revista GQ, comentador do programa Eixo do Mal na SIC Notícias e autor de vários livros, sobretudo sobre viagens. Uma breve conversa sobre homens e mulheres, teorias da conspiração, mistérios insondáveis e o futuro da humanidade. Nada de mais.

DECORAÇÃO
Paulo Piteira, designer de interiores, reconhecido sobretudo sobre a sua participação nos programas “Esquadrão G” (Sic) e “Querido, mudei a casa” (Sic Mulher e TVI). Uma breve conversa sobre como os ambientes envolventes podem influenciar os momentos de intimidade e torná-los ainda mais excitantes. Se as paredes falassem, falavam com ele.

BONDAGE/SHIBARI
Pedro (rigger) e Joana (rope bunny), os atuais responsáveis pelo projeto Knot Lounge, que promove a iniciação à arte do bondage japonês, ou Shibari. Uma breve conversa sobre as técnicas, os estilos, mas sobretudo sobre as emoções e as transformações íntimas que este tipo de interação pode provocar.

Links para ouvir e seguir atualizações:

Redes sociais do Podcast: