:: Breves conversas marotas conduzidas por Rui Simas ::

Episódios

BURLESCO 
Louise L’Amour é a primeira convidada do podcast ConSensual! Nesta primeira breve conversa, falamos com uma das 30 melhores artistas de burlesco da Europa (segundo a The European Queen of Burlesque), sobre os espectáculos, os bastidores, o fetichismo, as fantasias pessoais e os prazeres secretos que fazem parte de uma vida em constante desafio.

LITERATURA
“Nasceu em Angola, mas foi criada pelos avós em Portugal. Para ser, talvez, uma “boa esposa”. Marca-a um trauma que não ultrapassou: nunca conheceu a mãe, uma revolucionária angolana. A poucos meses do seu casamento foge para Angola. À procura da mãe. Da sua identidade também, sexual até.” – in “Essa Dama Bate Bué”
Yara Monteiro vem ao ConSensual falar sobre a sua vida, o seu livro “Essa Dama Bate Bué” e sobre a sua visão pessoal do que é o sexo, a intimidade e o prazer.

TANTRA
Pedro Vieira fala sobre a sua experiência na vivência real e ficcional do erotismo tântrico através da ArtExtasia. Uma conversa que começa no teatro e continua pela vida, passando pelas relações que transformam e transcendem o corpo e a mente.

SEXOLOGIA
Vânia Beliz é uma das mais reconhecidas sexólogas do país, principalmente pelo seu trabalho junto do público infantil e juvenil. Uma mulher do Alentejo que anda pelo mundo a ensinar a “chamar as coisas pelos nomes”, vem falar sobre os seus maiores desafios, as suas maiores conquistas e os seus melhores desejos.

FOTOGRAFIA
Bernardo Coelho, um dos mais reconhecidos fotógrafos de moda e erotismo em Portugal, atualmente diretor da revista Playboy Portugal. Uma breve conversa sobre as suas origens, a sua visão e os segredos por detrás das imagens que desafiam a fantasia e estimulam a imaginação.

ESCRITA
Vera, a criadora da misteriosa Alexia, uma personagem que dá vida aos contos eróticos na página @historiasdaalexia e que se tornou um fenómeno no Instagram. Uma autora que revela universos do seu imaginário mas que também se inspira no contacto direto que tem com os seus leitores e seguidores. Uma nova e surpreende forma de criar narrativas eróticas, num país onde ainda tantas histórias e fantasias permanecem secretas.

HUMOR
Anita (Ana Luísa Costa) é uma irreverente comediante que tem quebrado tabus com o seu humor de cariz erótico. Para além dos seus shows de stand-up e do sucesso nas redes sociais, Ana Luísa Costa fala também sobre a sua experiência como modelo fotográfico e sobre o seu fetiche por freiras.

PERFUMES
Miguel Matos é um dos mais prestigiados criadores de perfumes em Portugal e editor do site Fragrantica.com. Uma breve conversa sobre aromas, odores e sobre a importância do olfacto na atração, no desejo e no acto sexual.

DEFICIÊNCIA
Diana Santos, Deputada do Bloco de Esquerda, Presidente do Centro de Vida Independente e Psicóloga Clínica na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esteve também ligada ao movimento “Sim, nós fodemos”, vem falar sobre sexualidade na deficiência. Uma breve conversa sobre um universo erótico pouco explorado e sobre as dificuldades mas também soluções para uma sexualidade mais inclusiva.

SOCIEDADE E MEDIA
Luis Pedro Nunes, fundador do jornal Público, diretor do suplemento Inimigo Público, cronista do jornal Expresso e da revista GQ, comentador do programa Eixo do Mal na SIC Notícias e autor de vários livros, sobretudo sobre viagens. Uma breve conversa sobre homens e mulheres, teorias da conspiração, mistérios insondáveis e o futuro da humanidade. Nada de mais.

DECORAÇÃO
Paulo Piteira, designer de interiores, reconhecido sobretudo sobre a sua participação nos programas “Esquadrão G” (Sic) e “Querido, mudei a casa” (Sic Mulher e TVI). Uma breve conversa sobre como os ambientes envolventes podem influenciar os momentos de intimidade e torná-los ainda mais excitantes. Se as paredes falassem, falavam com ele.

BONDAGE/SHIBARI
Pedro (rigger) e Joana (rope bunny), os atuais responsáveis pelo projeto Knot Lounge, que promove a iniciação à arte do bondage japonês, ou Shibari. Uma breve conversa sobre as técnicas, os estilos, mas sobretudo sobre as emoções e as transformações íntimas que este tipo de interação pode provocar.

POLE DANCE
Joana Silva, uma das maiores referências do pole dance em Portugal, vem dar a conhecer as diferentes vertentes dessa área que cada vez seduz mais praticantes.

CRIATIVIDADE
Hugo Van Der Ding, uma das mentes mais criativas, irreverentes e provocadoras do panorama nacional.
Uma breve conversa sobre criatividade, humor, subversão e depravação com o criador do cartoon “Criada Malcriada”, da rubrica da Antena 3 “Vamos todos morrer” (também editado em livro) e de vários podcasts, artigos, publicidade e projetos de televisão.

PERFORMANCE
Beatriz Magalhães, uma modelo, performer e exploradora de diversas dimensões do universo erótico. Uma breve conversa sobre o lado interpretativo das fantasias sexuais, a vivência de experiências íntimas em frente às câmaras e de olhares públicos, e sobre o que está por detrás da vontade de descobrir os diferentes potenciais da capacidade artística e criativa na busca do prazer.

COMUNICAÇÃO
Ana Markl, uma das vozes e mentes mais provocadoras do entretenimento nacional. Uma breve conversa sobre as virtudes da comunicação e sobre o curioso percurso da criadora de espaços de debate sobre sexualidade e não só, como o programa Costeleta de Adão (Canal Q), Esquadrão do Amor (Canal Q) e mais recentemente o podcast Voz de Cama (Antena 3).

TRANSFORMISMO
Chloé Di Fendi (Sandro Vaz Marques), uma das principais estrelas do transformismo em Portugal, coroada Rainha da Bolsa de Ouro 2020/2021, naquele que é actualmente o único concurso do género, realizado em Lisboa. Uma breve conversa sobre o universo erótico do transformismo, tanto na vertente performista como na vertente pessoal.

ESPIRITUALIDADE
Joana Fartaria, artista e terapeuta, ligada ao universo do tantra, yoga e da sexualidade sagrada. Uma breve conversa sobre potencial erótico, capacidade de comunicação, sensibilidade para a empatia e sobre a expansão física e mental do prazer.

GRAVIDEZ
Carina Palma, enfermeira e parteira, fala sobre sexualidade antes, durante e após a gravidez.

SWING
“Improváveis”, um casal de swingers, fala sobre o universo da troca de casais, das relações abertas e dos clubes de swing em Portugal.

DOMINATRIX
Mistress Kaizen, Dominatrix profissional, fala sobre as diferenças entre controlo e dominação, entre entrega e submissão e entre os mitos e a realidade do universo BDSM e fetichista em Portugal.

TRASH CIRCUS
Pascal Talamazzi, o mentor do projeto Trash Circus, fala sobre este espetáculo que mistura a estética pós-apocalíptica com o erotismo mais fetichista e grotesco. Uma breve conversa sobre o processo de criação de um universo perfomático que tem chocado o público português com os seus próprios tabus.

ALQUIMIA ÍINTIMA
Cátia Leitão, uma das mais reconhecidas psicoterapeutas sexuais portuguesas, especializada em Tantra e alquimia íntima, fala sobre a consciência da sexualidade, a importância do erotismo, os desafios das disfunções sexuais e a descoberta da cura emocional e energética através do prazer.

TRANSEXUALIDADE/TRANSGENERIDADE
Daniela Filipe Bento, mulher trans, não-binária (agénero: demigirl), pansexual e anarquista relacional, fala sobre erotismo e prazer na diversidade e na inclusão sexual, social e cultural.

ILUSTRAÇÃO
Cara Trancada (Carolina Lourenço), uma das mais prestigiadas ilustradoras eróticas portuguesas, fala sobre a importância da arte na representação de imaginários íntimos, subversivos e inclusivos.

Links para ouvir e seguir atualizações:

Redes sociais do Podcast: